Seguir o O MINHO

Desporto

Valença recebe final de corta-mato escolar nacional

Anunciou o ministro da Educação

em

Foto: DR

Valença vai receber a final de corta-mato escolar nacional, anunciou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à margem da apresentação do Cartão Jovem Municipal.

Tiago Brandão Rodrigues explicou que “nos dias 11 e 12 de março de 2022, Valença vai receber uma das provas míticas do Programa do Desporto Escolar, num reconhecimento importante para o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e, também, para a Câmara Municipal de Valença que vai coadjuvar este trabalho realizado pela Direção Geral de Educação e, nomeadamente, pelo Desporto Escolar”.

Para o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, citado em comunicado enviado a O MINHO, “receber o Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar é, simultaneamente, uma responsabilidade e uma honra. Uma responsabilidade porque é um evento de grande dimensão e repercussão nacional e uma honra porque permitirá dar a conhecer Valença e o seu património e as suas potencialidades, através desta prova desportiva, a cerca de 1000 jovens procedentes dos quatro cantos do país”.

“Queremos colocar Valença em destaque, no panorama nacional, por isso é com grande motivação que o município colaborará na organização deste evento desportivo com um traçado espetacular no perímetro da Fortaleza, com paisagens únicas para o Rio Minho e a Ponte Centenária Internacional”, acrescenta.

Esta prova do Corta-Mato Nacional contará com a presença de aproximadamente 1.000 alunos, professores e juízes, em representação das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das cinco Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores.

Esta competição é organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Norte em parceria com o Município de Valença

Populares