Campeonato nacional de matraquilhos disputa-se em Braga

Foto: DR / Arquivo

Nos dias 27 e 28 de abril, o Coreto do Piso 2 do centro comercial Nova Arcada, em Braga, será palco do Campeonato Nacional de Matraquilhos e Futebol de Mesa, organizado pela Federação Portuguesa.

O evento tem início marcado às 10:00 de sábado, sendo o último jogo, nesse dia, disputado às 21:00. Já no domingo, a competição mantém o horário de arranque e as finais decorrem entre as 15:00 e as 18:30, culminando na entrega de prémios, às 20:30. 

O campeonato conta com três categorias, nomeadamente, singles, doubles – que se subdividem entre junior, senior, men e woman – mixed. Há, ainda, dentro das duplas uma segmentação entre 1.ª e 2.ª divisões.

O sorteio foi realizado na terça-feira, distribuindo aleatoriamente as duplas e os atletas que participam individualmente, possibilitando que joguem contra cinco ou seis adversários diferentes. A exceção são os Campeões Distritais de doubles e singles são considerados cabeças de série e não se defrontam na Fase de Classificação.

“É com muito gosto que recebemos o Campeonato Nacional de Matraquilhos e Futebol de Mesa, no Nova Arcada, mostrando não só o apoio à modalidade como a versatilidade do espaço que dispomos. Vamos contar com atletas de vários pontos do país e, certamente, despertar a curiosidade dos nossos visitantes para as emoções deste desporto”, refere Filipa Lopes, diretora do centro comercial, citada em comunicado enviado a O MINHO.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Têxtil de Vizela que dá bolsas de estudo aos filhos dos trabalhadores faturou 40 milhões em 2023

Próximo Artigo

Nesta festa centenária de Viana as mordomas levam cestos de flores à cabeça (alguns com 50 quilos)

Artigos Relacionados
x