Câmara de Braga de luto por funcionário que morreu atropelado por autocarro

Foto: DR

A Câmara de Braga manifestou “o mais profundo pesar” pelo falecimento do seu funcionário, António Manuel Gomes da Rocha, que morreu atropelado, na manhã desta sexta-feira, por um autocarro dos TUB, “enquanto que se encontrava ao serviço da autarquia”.

“Ao longo do seu percurso profissional no Município, iniciado em 1991, António Rocha passou pelo antigo Parque de Exposições de Braga, Divisão do Desporto e, atualmente, desempenhava funções na Divisão de Economia e Turismo”, refere a nota de pesar.

“Neste momento de profunda tristeza e pesar, a Câmara Municipal deixa as suas sentidas condolências a todos os familiares, amigos e colegas”, conclui a autarquia.

Também o presidente da Câmara, Ricardo Rio, reagiu à tragédia: “Há poucas palavras para acrescentar na partida de um dos nossos funcionários mais dedicados e afáveis. Um forte abraço a toda a família, amigos e colegas da Divisão de Economia e Turismo”.

Ao que O MINHO apurou, António Rocha, de 66 anos, natural de Amares e residente em Braga, era casado e iria reformar-se no próximo ano.

Autocarro colheu vítima no passeio

Como o nosso jornal noticiou, um autocarro dos TUB despistou-se, tendo atropelado mortalmente António Rocha, ao final da manhã desta sexta-feira, na Avenida Central, em Braga.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A vítima trabalhava no Posto de Turismo, que fica a menos de 100 metros do local do acidente.

O autocarro seguia na Avenida Central quando, por motivos desconhecidos, entrou em despiste, atingiu dois automóveis, derrubou um poste de iluminação e colheu mortalmente o homem, que seguia no passeio.

“O autocarro despistou-se, embateu noutras viaturas. Descontrolou-se e acabou por irromper pelo passeio, onde foi colher uma pessoa que ali se deslocava. Infelizmente, a vítima está cadáver. Quando os bombeiros chegaram, já não havia nada a fazer”, explicou aos jornalistas o vereador da Proteção Civil, Altino Bessa.VÍDEO: JOAQUIM GOMES / O MINHO

O alerta foi dado às 11:26.

Além da vítima mortal, há ainda o registo de um ferido ligeiro, adiantou o Comando Sub-Regional do Cávado.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, o ferido ligeiro é o motorista, que recebeu apoio psicológico por parte do INEM.

FOTO: JOAQUIM GOMES / O MINHO
FOTO: JOAQUIM GOMES / O MINHO

VÍDEO: JOAQUIM GOMES / O MINHOVÍDEO: JOSÉ FISCHER CRUZ

No local estiveram vários meios dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, Proteção Civil e PSP.

TUB lamentam tragédia

Além da investigação da PSP, também os TUB abriram um inquérito interno para apurar as circunstâncias do acidente.

Entretanto, em comunicado, a administração dos TUB manifestou “o seu mais profundo pesar pelo falecimento da vítima do trágico acidente”, expressando “as mais sentidas condolências à família enlutada”.

“Mais se informa que estão a ser realizadas diligências junto das autoridades competentes no sentido de averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente”, conclui a nota de pesar.

Com Joaquim Gomes

Notícia atualizada às 18h35 com correção da idade da vítima e comunicado dos TUB.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ministra da Saúde "surpreendida" porque contava ter Plano de Verão pronto e estar a trabalhar no de Inverno

Próximo Artigo

PCP de Viana diz que fim de portagens na A28 peca por tardio

Artigos Relacionados
x