Seguir o O MINHO

Alto Minho

Epralima aposta na inovação e lança primeiro curso de aeronáutica no Minho

Ensino profissional

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Epralima – Escola Profissional do Alto Lima, com base em Arcos de Valdevez e pólos em Ponte de Barca e Ponte de Lima, vai apostar no primeiro curso de Técnico/a de Aeronáutica em todo o Minho, começando a ser lecionado já no próximo ano letivo 2021/2022.

Com esta nova área de formação abrem-se as portas para uma carreira do setor aeronáutico e ainda prepara os alunos para todo o setor industrial, que está em progressivo crescimento no Norte de Portugal.

Para além do curso da Aeronáutica, outras novas áreas foram apresentadas como forma de diversificar a oferta formativa no Alto Minho, como: Técnico/a de Farmácia, Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital e Cabeleireiro. A esta oferta formativa integram-se ainda os cursos de Técnico/a de Desenho Digital 3D, Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico/a de Informática – instalação e gestão de redes, Técnico/a de Desporto e Técnico/a de Cozinha e Pastelaria.

Além dos Cursos Profissionais destinados ao Ensino Secundário, a escola oferece ainda a possibilidade da realização de um Curso de Educação e Formação (CEF) na área de Técnico de Restaurante/Bar, que permite a conclusão do 9.º ano. Este curso é destinado a alunos com o 8.º ano concluído ou frequência no 9.º ano sem aprovação, e terá lugar em Ponte de Lima.

Com estas novas áreas de estudo, na qual os alunos poderão concluir o 12.º ano de escolaridade, obtendo Qualificação Profissional Nível IV, pretende-se “preparar os próximos profissionais para operar em setores com elevada taxa de empregabilidade, o que abre um leque de oportunidades para o futuro”, descreve a escola, em comunicado.

A Epralima considera ter feito “uma aposta crucial na realização de protocolos com as mais diversas entidades, nacionais e estrangeiras, conseguindo ser uma das escolas a nível nacional com maior número de parcerias no programa Erasmus +”.

As inscrições já se encontram abertas e existem diversos apoios como o prémio de mérito, bolsa de profissionalização, subsídio de transporte e alimentação, subsídio de alojamento, entre outros. Descubra tudo aqui.

Populares