Seguir o O MINHO

Braga

Mais um reacendimento em monte de Braga que arde há duas semanas

Monte Eiro

em

Foto: O MINHO

O Monte Eiro em Braga, está novamente a arder, após reacendimento detetado ao início da tarde desta quinta-feira. Localizado entre as freguesias de Tadim, Vilaça e Passos São Julião, esta zona florestal tem registado sucessivos incêndios há mais de duas semanas, conforme tinha avançado a O MINHO o comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Pedro Ribeiro.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Esta quinta-feira, confirmou o Comando Distrital de Operações e Socorro, houve novo reacendimento, mobilizando para o local elementos dos Bombeiros Sapadores de Braga, dos Famalicenses e de Viatodos, num total de 16 operacionais apoiados por três viaturas.

Pelas 16:20, as operações ainda decorrem e o incêndio não se encontra extinto.

“Há ali zonas que ainda não têm limpeza, existem caminhos que não sei se são particulares, mas alguns estão obstruídos com pedras, e eventualmente há caminhos que fazem parte do baldio. O que penso é que a área florestal não está lá muito bem ordenada, pois tem muita continuidade a nível do combustível, mais na horizontal, mas na vertical já se vêem zonas que aquilo é uma selva”, apontou o comandante Pedro Ribeiro, no passado domingo.

Monte de Braga onde se disputam terrenos é uma selva que arde “vezes sem conta” há semanas

O incêndio foi dado como extinto por volta das 17:00 horas.

Populares