Seguir o O MINHO

Braga

Apanhado a assaltar idoso no Parque da Ponte, em Braga, vai para a cadeia

Crime

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

O homem de 45 anos que assaltou um idoso no Parque de São João da Ponte, na cidade de Braga, ficou em prisão preventiva, desde esta terça-feira, às ordens do juiz de instrução criminal, em Guimarães, onde se tratam os processos de crime violento em todo o distrito de Braga.

Segundo revelou o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, aquele assaltante, de 45 anos, roubou a vítima, de 72 anos, só que os agentes da PSP, que estavam perto do local do assalto, em missão de patrulhamento para a prevenção criminal, em pouco tempo apanharam o ladrão.

A vítima do roubo recuperou assim com os seus haveres e o arguido foi apresentado esta terça-feira, de tarde, ao juiz de instrução criminal, no Palácio da Justiça de Guimarães, que depois de proceder ao seu primeiro interrogatório judicial lhe aplicou a prisão preventiva.

Ao longo das últimas semanas, ficaram em regime de prisão preventiva todos os suspeitos detidos pela PSP de Braga, cerca de uma dezena, todos relacionados com crimes contra o património (de roubo e de furto), principalmente em Braga, mas também em Barcelos.

Populares