As eleições para os órgãos concelhios do PSD de Ponte da Barca, que abrangeram a eleição da Comissão Política e Mesa do Plenário, dos delegados de Ponte da Barca ao 36.º Congresso Nacional do PSD e do presidente da Comissão Política Nacional, decorreram no sábado passado.
Os militantes do PSD Ponte da Barca disseram “presente” perante a convocatória para o ato eleitoral e elegeram José Alfredo Oliveira como novo presidente da Comissão Política do PSD de Ponte da Barca, sucedendo a Rui Folha Gomes.
Abrangendo o maior número possível de freguesias do concelho, a acompanhar o novo presidente do PSD de Ponte da Barca na Comissão Política estão António Veloso Cerqueira (Bravães) e José António Costa (Nogueira) enquanto vice-presidentes, Luís Pedro Bragança (Ponte da Barca) como secretário, Cláudia Maria da Silva Calheiros (Sampriz) como tesoureira, acompanhada por Óscar Ramada Soares (Ruivos) como tesoureiro-adjunto, Bruno Martins (Lindoso), Geraldo Reis (Vila Nova de Muía), Manuel Reis (Oleiros), Nuno Fernandes (Vade S. Tomé), Paulo Parente (Ponte da Barca), Pedro Tiago Fernandes (Britelo), Plácido Neiva (Touvedo Salvador), Rafael Santos (Paço Vedro de Magalhães), Renata Duro (Paço Vedro de Magalhães) e Sandrina Ribeiro (Azias).
Para a Mesa do Plenário foi eleita presidente Maria Augusta Gabriel (Vila Chã S. João), acompanhada por José Domingos Veloso Cerqueira (Touvedo S. Lourenço) como vice-presidente, sendo acompanhados por Daniel Abreu (Lavradas), Eduarda Carvalheira (Britelo) e Isabel Rodrigues (Paço Vedro de Magalhães) como secretários.
José Alfredo Oliveira, presidente da Junta da União de Freguesias de Touvedo (São Lourenço e Salvador), eleito em 2013, realçou que estas eleições representam o início de um novo ciclo na vida política de Ponte da Barca, “onde a união, determinação e confiança serão a base para o futuro”.
“Volvido um ato eleitoral extraordinariamente participado como há muitos anos não se registava, o PSD Ponte da Barca apresenta-se hoje aos barquenses mobilizado e determinado em construir um futuro maior para Ponte da Barca, estando ao lado das pessoas e onde a união, proximidade e a pluralidade de opiniões será uma constante no PSD, dando a oportunidade de todos quanto queiram dar o seu contributo e de apresentar propostas que pretendem mais e melhor para as nossas freguesias e para o nosso concelho” referiu José Alfredo Oliveira.
O novo presidente do PSD Ponte da Barca, que completa 30 anos de idade em outubro, garantiu ainda que “o processo que conduzirá à escolha dos candidatos às Eleições Autárquicas de 2017, será feito de raiz, sem escolhas pré-definidas, por todos os militantes e sem ninguém ficar de fora, num processo com regras, de consenso, transparente, plural e onde todos possam partilhar a sua visão, pois só assim se garante a igualdade e a união necessárias para vencer o desafio autárquico”.
“O PSD, hoje na oposição em Ponte da Barca, é um partido de causas e de pessoas, um partido que não quer gerir o dia-a-dia, que não quer andar para trás, que não quer populisticamente procurar aquilo que é mais fácil ou mais demagógico, mas trazer, com esforço, determinação e coragem um futuro melhor para as atuais e futuras gerações barquenses e, com trabalho e determinação, estará à altura do desafio”, sublinhou.
Rui Folha Gomes, Maria Augusta Gabriel, José Carlos Silva e José António Costa são os quatro representantes de Ponte da Barca eleitos para o 36º Congresso Nacional.
Pedro Passos Coelho foi igualmente eleito presidente da Comissão Política Nacional do PSD com 95% dos votos, sendo eleito com 22.161 votos, num universo de 23.271 votantes, dos 50.491 militantes sociais-democratas, sendo a maior votação alcançada em qualquer eleição com candidato único desde a implementação das eleições diretas.
Fique a par das Notícias de Ponte da Barca. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui