Seguir o O MINHO

Guimarães

Vice-presidente do PSD arrependido de ter estado nas Nicolinas em Guimarães

André Coelho Lima

em

Foto: Imagem SIC Notícias

Depois de imagens que circularam nas redes sociais mostrarem o vice-presidente do PSD, André Coelho Lima, no ajuntamento das Festas Nicolinas no domingo de manhã, o deputado de Guimarães afirmou à SIC Notícias que se arrepende de lá ter estado, mas salienta que se tratou de um acontecimento espontâneo.

André Coelho Lima considera que foi “um ato casual no qual todos [foram] surpreendidos” e diz ainda que “se veio a revelar imprudente” a sua presença ali.

O vice-presidente do PSD explicou que saiu de casa com os dois filhos e foram pela cidade, “desconhecendo absolutamente se haveria mais pessoas neste sítio ou menos pessoas naquele sítio”.

Ajuntamento no centro de Guimarães na manhã de arranque das Nicolinas

No entanto, admite: “Arrependo-me de ter lá estado, isso digo sem problema nenhum”.

André Coelho Lima diz também que a divulgação das imagens revela um aproveitamento político, que lamenta.

Questionado se considera que o que aconteceu em Guimarães representa um menor risco do que o congresso do PCP, cuja realização o PSD criticou, André Coelho Lima defende que as Festas Nicolinas não se realizaram.

“Se se realizassem as Festas Nicolinas, ou quaisquer outras festas (…), seria uma imprudência. Elas não se realizaram, nem se realizarão, aqui o que aconteceu é um ato absolutamente espontâneo e imprevisto. A festa em si, organizada, não existe foi cancelada, a comparação seria essa”, conclui.

Segundo os dados da DGS hoje revelados, Guimarães é o terceiro concelho do país com maior taxa de incidência cumulativa de novos casos de covid-19 (2.293 por cada 100 mil habitantes).

Guimarães

Carro completamente destruído pelas chamas em Guimarães

Esta madrugada

Foto: Guimarães Digital

Um carro ficou totalmente destruído pelas chamas, na madrugada desta segunda-feira, na Rua das Tumbas, freguesia da Costa, em Guimarães.

Segundo o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, que avança a notícia, o incêndio atingiu ainda uma outra viatura.

O alerta foi dado à 01:20.

Os Bombeiros de Guimarães mobilizaram quatro operacionais e uma viatura.

Desconhecem-se as causas do incêndio.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Guimarães

Marcelo vence em Guimarães. Ana Gomes em segundo (e Tiago Mayan em quarto)

Eleições presidenciais 2021

Já está fechada a contagem dos votos em Guimarães, apontando uma vitória expressiva a Marcelo Rebelo de Sousa. Ana Gomes surge em segundo lugar, seguindo-se André Ventura. Tiago Mayan é quarto.

Resultados em Guimarães. Fonte: MAI

No concelho de Guimarães, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou o primeiro lugar obtendo 45.360 votos, Ana Gomes o segundo lugar, com 9.144 votos, André Ventura foi terceiro, com 7.984 votos, Tiago Mayan quarto , com 3.023, Marisa Matias surge em quinto, com 2.640, João Ferreira em sexto, com 2.632 e Vitorino Silva, por último, com 2.620.

Continuar a ler

Guimarães

Freguesia de Guimarães aproveita poda para aquecer casa dos mais desfavorecidos

Solidariedade

Foto: Divulgação / JF Ponte

Os mais desfavorecidos da vila de Ponte, em Guimarães, têm agora oportunidade de recolher sobrantes da poda das árvores localizadas em espaços públicos para aquecer as casas e também para cozinhar no fogão a lenha.

De acordo com uma nota daquela Junta de Freguesia, os resíduos, não só da poda mas também da desmatação de caminhos, estão disponíveis na Loja Social através do apoio da Brigada Verde, que procedeu ao corte dos sobrantes.

Segundo a mesma nota, esta iniciativa não visa apenas ajudar os mais desfavorecidos, mas também promover uma estratégia de economia circular e de sustentabilidade ambiental, rentabilizando-se ao máximo os recursos disponíveis, protegendo-se o meio ambiente.

Continuar a ler

Populares