Seguir o O MINHO

Região

Combustíveis: 29 postos de emergência nos distritos de Braga e Viana do Castelo – lista

Rede Estratégica de Postos de Abastecimento

em

Foto: DR/Arquivo

O Governo divulgou na noite desta quarta-feira a lista dos 310 postos de emergência abertos ao público num cenário de crise extrema. No Minho, no total, são 22 no distrito de Braga e sete no distrito de Viana do Castelo.


O abastecimento estará limitado a 15 litros de gasolina ou de gasóleo por veículo, segundo o Ministério do Ambiente.

Lista divulgada pelo Governo

Distrito de Braga

Braga: BP RUA S. MARTINHO, S/N – POSTO BP (Dume)

Braga: REPSOL Av. Frei Bartolomeu dos Mártires (Circular/ Piscinas)

Braga: PRIO Variante do Fojo – Este (São Pedro) – Avenida General Carrilho Pinto

Guimarães: JUMBO Rua 25 de Abril, 999 Silvares

Guimarães: INTERMARCHÉ RUA DA EIRA 85 Mesão Frio

Guimarães: INTERMARCHÉ Rua Pinheiro Manso nº 443 / lote 10

Guimarães: INTERMARCHÉ Rua Comandante Carvalho Crato (EN 101)

Barcelos: REPSOLAv. João Duarte – Arcozelo

Barcelos: PRIO Rua Frei Pedro de Perelhal, 856

Famalicão: ESSO RUA DA PORTELA Nº 86

Famalicão: CEPSA Variante Braga/V.N.Famalicão- Quinta de Madredeus – Lado Poente

Famalicão: JUMBO EN 206 Av.do Brasil lote, nº2

Famalicão: GENÉRICO AV.JOÃO XXI

Famalicão: LECLERC RUA DE TALVAI S/N

Famalicão: REPSOL Av. Engº. Pinheiro Braga, 1392

Fafe: LECLERC Rua Cidade de Guimarães

Vila Verde: REPSOL Avenida da Liberdade, Nº175

Vila Verde: INTERMARCHÉ LUGAR DO SOUTO

Cabeceiras de Basto: GALP Boavista – Refojos de Basto

Esposende: GALP Lugar de Campos de Alhos-Gandra

Vizela: ILÍDIO MOTA Rua Comendador João Pereira Magalhães nº910

Distrito de Viana do Castelo

Viana do Castelo: REPSOL; Av. Capitão Gaspar Castro

Viana do Castelo: LECLERC; Lugar de Santoinho – Quinta de São Brás

Ponte de Lima: REPSOL; S.Gonçalo, Arcozelo

Arcos de Valdevez: REPSOL; EN 101 – Silzares – Vila Fonche

Caminha: INTERMARCHÉ; Poço Linho – EN13 – Vila Praia de Âncora

Monção: GALP; EN 101 – Km 19,600 – Lugar da Estrada

Melgaço: INTERMARCHÉ; Lugar de Galvão – Vila

Estes 310 postos beneficiam de prioridade de abastecimento face aos restantes postos, devendo, para o efeito, promover-se o destacamento das forças de segurança necessárias para assegurar o seu abastecimento.

Combustível será racionado e cada veículo só tem direito a 15 litros

As entidades prioritárias são as Forças Armadas, as forças de segurança e os agentes de proteção civil, os serviços de emergência médica e transporte de medicamentos, as entidades públicas ou privadas que prestam serviços públicos, designadamente transporte coletivo de passageiros, recolha de resíduos urbana e limpeza urbana, serviços de água, energia e telecomunicações, bem como entidades que asseguram o transporte de pessoas portadoras de deficiência.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que começou às 00:00 de segunda-feira, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica, tendo causado rutura da oferta de combustíveis em todo o país.

 

Anúncio

Ave

Famalicão homenageia hoje emigrantes

A Câmara de Famalicão assinala este sábado o Dia do Emigrante, com uma cerimónia simbólica dedicada aos “Famalicenses no Mundo”.
A sessão realiza-se, no auditório da Casa de Camilo – Centro de Estudos, em S. Miguel de Seide, com entrega, por parte do presidente da Câmara, Paulo Cunha, dos primeiros ‘ID Cards’ aos emigrantes famalicenses presentes na iniciativa.
Trata-se de um cartão de identificação que formaliza a pertença à rede “Famalicenses no Mundo”, que visa ser um importante instrumento de dinamização da rede e fomentar um sentimento de partilha e pertença entre todos os membros que a integram.

em

A Câmara de Famalicão assinala este sábado o Dia do Emigrante, com uma cerimónia simbólica dedicada aos “Famalicenses no Mundo”.

A sessão realiza-se, no auditório da Casa de Camilo – Centro de Estudos, em S. Miguel de Seide, com entrega, por parte do presidente da Câmara, Paulo Cunha, dos primeiros ‘ID Cards’ aos emigrantes famalicenses presentes na iniciativa.

Trata-se de um cartão de identificação que formaliza a pertença à rede “Famalicenses no Mundo”, que visa ser um importante instrumento de dinamização da rede e fomentar um sentimento de partilha e pertença entre todos os membros que a integram.

Continuar a ler

Alto Minho

Avião cai no combate a incêndio no Gerês. Dois feridos graves

Lindoso

em

Foto: DR (via Correio da Manhã)

Um avião despenhou-se na manhã deste sábado quando combatia o incêndio de grandes dimensões que lavra em Lindoso, Ponte da Barca, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Há dois feridos graves, tripulantes do Canadair.

O acidente aconteceu pelas 11:20 e “os meios de socorro estão a caminho”, embora se desconheçam para já detalhes sobre o que aconteceu e sobre a existência de feridos, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

Nove meios aéreos combatem incêndio de grandes dimensões no Gerês

O GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários indicou à Lusa já ter sido notificado do acidente e que está a enviar para o local uma equipa para dar início às diligências.

Entretanto, outra fonte da Proteção Civil acrescentou que se trata um avião português que fazia parte do dispositivo de combate a incêndios florestais e que os feridos graves são os ocupantes do aparelho.

Disse ainda que o avião caiu numa zona montanhosa.

De acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mais de 100 operacionais, apoiados por 28 veículos e 10 meios aéreos portugueses e espanhóis combatiam pelas 12:00 o incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda-Gerês desde as 05:19 de hoje.

Notícia atualizada às 12h19 com mais informação.

Continuar a ler

Ave

Padre em Famalicão infetado com covid-19

Ribeirão

em

Foto: Famalicão Canal

O pároco de Ribeirão, no concelho de Famalicão, está infetado com covid-19.

A Direção do Centro Social Paroquial de Ribeirão refere que o monsenhor Manuel Joaquim Fernandes, “nas duas últimas semanas, participou numa ação de formação, tendo sido contagiado com a doença covid-19”.

O Centro Paroquial garante que, “durante este período e até ao momento, não existiu contato com os utentes e com os colaboradores das respostas sociais”.

“Mais se informa que já foram efetuadas as diligências adequadas e tomadas as medidas necessárias, estando a situação a ser acompanhada pela entidade competente”, conclui a direção do Centro Paroquial.

Continuar a ler

Populares