A autarquia de Valença criou o Balcão do Munícipe, no edifício da antiga Caixa Geral de Depósitos, na Fortaleza.
Desta forma, todos os serviços de atendimento da autarquia, que estavam dispersos pelos Paços do Concelho, antigo edifício da Caixa e Serviços Técnicos, passam para um único espaço.
Para o município de Valença, esta é uma forma de proporcionar uma maior comodidade aos seus munícipes.
“Num único espaço centralizam-se um conjunto de serviços de atendimento da autarquia, de forma a responder com rapidez, clareza e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes”, afirma comunicado da autarquia.
Atendimento geral, águas e saneamento, tesouraria, mercados e feiras, bairros sociais, ocupação da via pública, publicidade, venda ambulante, cemitério municipal e emissão de licenças são alguns dos serviços possíveis de tratar neste espaço.
A fatura digital, o sistema de faturação dos serviços de refeições escolares, o novo site institucional, a disponibilização do arquivo digital, a nova plataforma de informação geográfica, a nova plataforma da Piscina Municipal, no âmbito da Eurocidade Valença Tui e a informatização do serviço de leituras dos contadores da água fazem parte da lista das novas inovações que a Câmara Municipal de Valença irá efetuar.
“ Um conjunto de inovações nos serviços municipais, que pretendem tornar mais eficaz, rápida e cómoda a relação dos munícipes com a Câmara”, sublinha o município.