A autarquia de Valença criou o Balcão do Munícipe, no edifício da antiga Caixa Geral de Depósitos, na Fortaleza.
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Desta forma, todos os serviços de atendimento da autarquia, que estavam dispersos pelos Paços do Concelho, antigo edifício da Caixa e Serviços Técnicos, passam para um único espaço.
Para o município de Valença, esta é uma forma de proporcionar uma maior comodidade aos seus munícipes.
“Num único espaço centralizam-se um conjunto de serviços de atendimento da autarquia, de forma a responder com rapidez, clareza e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes”, afirma comunicado da autarquia.
Atendimento geral, águas e saneamento, tesouraria, mercados e feiras, bairros sociais, ocupação da via pública, publicidade, venda ambulante, cemitério municipal e emissão de licenças são alguns dos serviços possíveis de tratar neste espaço.
A fatura digital, o sistema de faturação dos serviços de refeições escolares, o novo site institucional, a disponibilização do arquivo digital, a nova plataforma de informação geográfica, a nova plataforma da Piscina Municipal, no âmbito da Eurocidade Valença Tui e a informatização do serviço de leituras dos contadores da água fazem parte da lista das novas inovações que a Câmara Municipal de Valença irá efetuar.
“ Um conjunto de inovações nos serviços municipais, que pretendem tornar mais eficaz, rápida e cómoda a relação dos munícipes com a Câmara”, sublinha o município.