Seguir o O MINHO

Barcelos

Unidade de intervenção da PSP dispersa ajuntamentos em Barcelos

Dois estabelecimentos multados

em

Foto: Ilustrativa / DR

A PSP dispersou ajuntamentos de jovens e multou dois estabelecimentos por servirem bebidas alcoólicas depois da hora permitida, na noite de sexta-feira para sábado, em Barcelos. A ação policial foi reforçada com elementos da Equipa de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI).


Ao que O MINHO apurou, a PSP interveio nos locais onde ao fim de semana são mais habituais os ajuntamentos, como a Frente Ribeirinha, junto ao tribunal e a Praça Pontevedra.

Fonte oficial do Comando Distrital confirmou a O MINHO o levantamento de quatro autos: dois a pessoas por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e outros dois a estabelecimentos que estavam a vender bebidas alcoólicas depois da hora permitida.

Na Praça Pontevedra, já passava das 02:00, quando as EPRI dispersaram um ajuntamento de cerca de 30 jovens, numa ação com aparato.

Centenas a consumir álcool na rua em Barcelos. Agente da PSP acabou agredido

De acordo com testemunhas, três motas com dois polícias em cada, entraram de rompante na praça e, de seguida, foi ouvido um estrondo, relatado como um tiro, o que levou a que as dezenas, sobretudo jovens, que ali se aglomeravam, se colocassem de imediato em fuga com o susto.

Fontes da PSP contactadas por O MINHO afirmam, contudo, que não houve qualquer disparo.

Segundo a descrição da PSP, as EPRI “são constituídas por elementos policiais que, deslocando-se em motociclos, visam garantir uma elevada capacidade operacional, através de uma forte componente de visibilidade policial e maior mobilidade em ambiente urbano que incremente a rapidez e eficácia do combate à criminalidade, em particular à criminalidade violenta e grave”.

Equipas de Prevenção e Reação Imediata de Braga. Foto: Facebook de Comando Distrital da PSP / Arquivo

O Comando Distrital de Braga passou a dispor de EPRI em julho do ano passado.

Na semana passada, na Frente Ribeirinha de Barcelos, um agente da PSP foi agredido com uma garrafa de vidro quando dispersava um ajuntamento de jovens.

Anúncio

Barcelos

Choque frontal em Barcelos faz um morto

Óbito

em

Foto: Cidade Hoje

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu este sábado na sequência de um choque frontal em Barcelos, disse a O MINHO fonte do CDOS de Braga.

Ao que apurámos, o acidente ocorreu num caminho junto à pista de autocross de Chorente.

No local estão os Bombeiros de Barcelinhos e de Viatodos, apoiados pelo INEM.

A GNR também está no local.

Continuar a ler

Barcelos

Piloto inglês de Fórmula 1 usa capacete alusivo ao Galo de Barcelos

Lando Norris

em

Foto: DR

Lando Norris, piloto da McLaren, em Portugal para disputar o Grande Prémio de F1, em Portimão, vai usar um capacete com os traços típicos do Galo de Barcelos.

O jovem britânico de 20 anos publicou imagens do capacete nas suas redes sociais e logo começou a fazer furor entre os fãs portugueses que apreciaram a homenagem ao país através de um dos seus principais símbolos.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Cheeky Lando’s this weekend 🐔

Uma publicação partilhada por Lando Norris (@landonorris) a

O espaço terá um limite máximo de 27.500 espetadores, um terço da capacidade total do aeródromo, de acordo com o despacho do Governo.

O Governo determinou que “apenas são permitidos lugares sentados”, sendo “proibida a circulação entre bancadas, bem como entre setores da mesma bancada” e o consumo de bebidas alcoólicas, tanto no recinto como nos acessos – estão excecionados os estabelecimentos de restauração.

“A entrada e a saída do público de cada bancada é efetuada por acessos distintos, evitando o cruzamento de fluxos de pessoas e garantindo o distanciamento mínimo de dois metros entre espetadores”, refere o despacho, delimitando o estacionamento aos locais assinalados.

O Mundial de Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois, desta vez ao circuito algarvio, que vai acolher o Grande Prémio de Portugal entre sexta-feira e domingo, dia da 12.ª corrida da temporada.

Continuar a ler

Barcelos

Quatro detidas por violarem confinamento obrigatório para trabalhar em Barcelos

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Quatro mulher, com idades entre os 24 e os 47 anos, foram detidas por estarem a trabalhar quando estavam obrigadas a confinamento determinado pela autoridade de saúde, na passada quarta-feira, na freguesia de Moure, em Barcelos, anunciou hoje a GNR.

“No decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares detetaram quatro mulheres a laborar quando se encontravam em confinamento obrigatório determinado pela autoridade de saúde”, refere comunicado.

As mulheres foram detidas e acompanhadas até ao domicílio onde cumpriam o isolamento profilático.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Continuar a ler

Populares