Centenas a consumir álcool na rua em Barcelos. Agente da PSP acabou agredido

Estado de Alerta

Um agente da esquadra da PSP de Barcelos teve de receber tratamento hospitalar depois de ter sido agredido com uma garrafa de vidro, esta madrugada, na zona ribeirinha da cidade.

Fonte do comando distrital da PSP disse a O MINHO que o agente foi atingido com uma garrafa quando se encontrava a proceder a uma ação de sensibilização para que um grupo de centenas de jovens desmobilizasse da zona ribeirinha, onde se encontravam a consumir álcool.

“A polícia foi chamada devido a uma concentração numerosa de pessoas na zona ribeirinha, algo que tem acontecido noutros dias. No local, procedeu à tentativa de sensibilizar à desmobilização das pessoas, dada a elevada concentração, e nessa sequência, terá havido alguém que reagiu de uma forma menos indicada, agredindo o agente”, disse a fonte.

No momento da agressão gerou-se grande aparato, levando a que o agressor conseguisse dissimular-se por entre os restantes jovens. Por esse motivo, não foi possível identificar o autor na hora. No entanto, diz o comando distrital que estão a ser encetadas diligências para encontrar o agressor.

O MINHO sabe que o agente em questão teve de ser transportado ao Hospital de Barcelos para receber tratamento.

Apesar de estarem a infringir a lei, não há registo de detenções nem de autos de contraordenação.

Este tipo de concentração na zona ribeirinha de Barcelos não é novidade. Durante o confinamento, a PSP teve de atuar por diversas vezes para dispersar aglomerados que se encontravam a consumir álcool naquela zona.

Recorde-se que estão proibidos aglomerados de mais de 20 pessoas, assim como o consumo de álcool na via pública. A partir desta terça-feira, o limite máximo de ajuntamentos passa a ser de 10 pessoas, face ao agravamento registado no último mês da pandemia de covid-19.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Incêndio que lavra desde ontem em Arcos de Valdevez reforçado com meios de Lisboa

Próximo Artigo

Incêndio que começou em Espanha ameaça complexo histórico na serra do Gerês

Artigos Relacionados
x