Seguir o O MINHO

Alto Minho

Covid-19: Valença testa todos os jovens atletas do concelho

Desconfinamento

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Câmara de Valença está a disponibilizar testes rápidos para testagem à SARS-CoV-2 a todos os atletas, das camadas de formação, das coletividades desportivas do concelho, foi hoje anunciado.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes, “esta é uma medida essencial para a segurança do início da atividade desportiva”.

“Não podíamos descurar os nossos jovens, neste momento. Aqui estamos presentes suportando os custos dos testes numa medida de solidariedade”, acrescenta, citado em comunicado.

Os testes rápidos antigénio têm estado a ser realizados nas instalações próprias das coletividades por uma empresa especializada.

324 atletas do Valença Hóquei Clube, Clube de Caçadores “Os Torreenses”, Sport Clube Valenciano e Judo Clube de Valença estão a ser testados estes dias. Aguarda-se a decisão das demais coletividades relativamente ao regresso ou não à atividade das demais coletividades.

O Município pretende ajudar ao reinicio, em segurança, das atividades desportivas dos mais jovens, tentando suprimir as muitas dificuldades sentidas pelas coletividades desportivas por motivo da situação pandémica. O plano de desconfinamento estabelece a obrigatoriedade de efetuar testagem a todos os praticantes de modalidades desportivas até 72 horas antes do início das atividades.

A autarquia salienta que esta medida se enquadra na política municipal de apoios e resguardo ao reinicio da atividade desportiva e aos movimentos associativos em curso.

Populares