Seguir o O MINHO

Braga

Urgências lotadas deixam ambulâncias à espera no Hospital de Braga

Outros concelhos prestam socorro em Braga

em

Serviço de Urgências do Hospital de Braga Foto: DR

Ao longo das últimas semanas têm-se registado diversos atrasos para com as ambulâncias que cumprem serviço de transporte de emergência para as urgências do Hospital de Braga, apurou O MINHO junto de diversas corporações de bombeiros do distrito.

Na passada quinta-feira, duas ambulâncias das corporações de Amares e Vila Verde ficaram temporariamente retidas no parque das urgências hospitalares pela demora de atendimento em relação aos utentes transportados de emergência, havendo vários relatos que chegaram a O MINHO por parte dos tripulantes de ambulância.

Também fonte das forças de autoridade confirmam que algumas ambulâncias têm demorado a chegar a locais de acidente, havendo a justificação de que não existem meios disponíveis, fruto da espera nos serviços hospitalares.

Há ainda relato de uma situação de tentativa de suicídio em que a vítima teve de esperar mais de 30 minutos para que chegasse uma viatura de emergência vinda de Amares porque os meios de Braga estavam “à espera” no Hospital de Braga.

Segundo avança a rádio Antena Minho, no sábado registou-se também um longo atraso para socorro de um acidente ocorrido no centro de Braga, por ambulâncias dos Sapadores e dos Voluntários de Braga estarem retidas nas urgências.

O MINHO sabe que o período de férias de alguns profissionais de saúde, a que acresce a vinda de vários portugueses radicados no estrangeiro, faz aumentar o tempo de espera no serviço de urgências.

Populares