Seguir o O MINHO

Guimarães

Unidade de saúde em Guimarães fechada hoje devido a casos de covid-19

Ronfe

em

Foto: Rui Dias / O MINHO

No contexto do surgimento de vários casos positivos para o vírus SARS-COV-2 entre os profissionais de saúde, a Unidade de Saúde Familiar de Ronfe, em Guimarães, está esta quarta-feira encerrada.

Como consequência desta situação a USF cancelou todas as consultas programadas no âmbito da diabetes, hipertensão e saúde de adultos. A Unidade vai manter os serviços mínimos, nomeadamente, as consultas de saúde infantil (apenas aquelas onde são administradas vacinas), saúde materna, consulta aberta, baixas e tratamentos de enfermagem inadiáveis.

A partir de quinta-feira, a USF Ronfe passará a funcionar apenas entre as 8h00 e as 14h00.

“Se tem uma consulta agendada confirme primeiro que a mesma se vai realizar antes de se dirigir à unidade”, é a informação que consta na página nas redes sociais da USF Ronfe. Também para pedidos de renovação de medicação, os utentes devem previamente contactar a USF, lê-se no mesmo comunicado.

Na USF Ronfe trabalham nove médicos, oito enfermeiros, seis secretários clínicos, um assistente operacional e quatro médicos internos da especialidade de Medicina Geral e Familiar.

Populares