Seguir o O MINHO

Braga

Ricardo Rio apresentou recandidatura à Câmara

em

Ricardo Rio, atual presidente da Câmara de Braga, apresentou esta tarde de sábado, no Theatro Circo, oficialmente a recandidatura pública a novo mandato ao município bracarense pela coligação “Juntos por Braga” que junta PSD, CDS-PP e PPM.

Numa casa praticamente cheia, Ricardo Rio fez um balanço de quatro anos “positivo” mas apontou ao futuro. Como prioridades, o candidato apontou a continuidade dos projetos que já estão em andamento, tendo à cabeça a “reabilitação do PEB” como projeto de “regeneração urbana mais arrojado”.

Requalificação do Mercado Municipal, o eixo desportivo da Rodovia, mobilidade suave na cidade, recuperar os bairros sociais e conclusão da rede saneamento, transportes urbanos amigos do ambiente, nova Pousada Juventude e um centro cívico são projetos que Ricardo Rio quer ver concluídos nos próximos quatro anos.

Mas o candidato quer mais, e apontou outros desafios a seguir no próximo mandato.

“O Inovation Arena, um projeto que liga a UMinho ao INL, queremos ser Capital Europeia da Cultua em 2027, vamos valorizar o Património das Sete Fontes e Carvalheiras como parques da cidade e modernizar os serviços municipais”, destacou entre os novos desafios Ricardo Rio, que terminou a apresentação ovacionado juntamente com Lídias Dias, Altino Bessa, Firmino Marques, Sameira Araújo e Miguel Bandeira, os cinco atuais vereadores que também assumem recandidatura.

Nas eleições de 01 de outubro, Ricardo Rio irá enfrentar o socialista Miguel Corais, cuja apresentação da candidatura está marcada para o dia 07 de julho, Carlos Almeida, da CDU, e Paula Nogueira, do Bloco de Esquerda.

Populares