Seguir o O MINHO

Braga

Suspeito de vaga de assaltos em Braga detido para cumprir pena na cadeia

Jovem, com cerca de 25 anos, estava em prisão domiciliária, mas terá “cortado” a pulseira eletrónica

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem suspeito de ser um dos responsáveis de uma onda de assaltos que atingiu a cidade de Braga na última semana, foi detido por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga no seguimento de um mandado de detenção, apurou O MINHO junto de fonte judicial, sendo posteriormente encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Braga onde irá cumprir pena efetiva.

O indivíduo, com cerca de 25 anos, encontrava-se em prisão domiciliária e terá violado o sistema de vigilância eletrónico, o que motivou o mandado de captura por parte das autoridades judiciais.

O detido é suspeito, em conjunto com outros indivíduos, de uma vaga de furtos que tem assolado Braga nas últimas semanas, onde vários estabelecimentos comerciais e viaturas estacionadas na via pública foram alvo de furto em locais como Tadim, Maximinos, Ferreiros, Sé e São Víctor.

O suspeito, de nacionalidade portuguesa e a residir em Braga, já tinha sido detido anteriormente por aquela polícia quando foi apanhado em flagrante delito enquanto realizava um furto a um estabelecimento da cidade.

Na altura, foi presente ao juiz que lhe decretou a medida de coação de prisão domiciliária sob vigilância eletrónica. Todavia, o suspeito, com cerca de 25 anos, terá cortado a pulseira, o que motivou um mandado de detenção para que o mesmo fosse cumprir a restante pena na cadeia.

Assalto a banco não estará relacionado com o mesmo gangue

Já esta manhã, dois encapuzados furtaram uma quantia não apurada em dinheiro a um homem, junto à dependência do banco Montepio Geral em Nogueiró, em assalto com recurso a armas de fogo.

Este assalto não deve estar relacionado com a vaga de assaltos da última semana, já que o modus operandi foi bastante diferente e realizado em plena luz do dia, ao contrário dos furtos a estabelecimentos, que ocorrem a horas da madrugada em que as ruas estão desertas.

Anúncio

Braga

Braga recebe curso para tripulantes de cabine com mais de 90% de empregabilidade

Na Universidade Católica

em

Foto: Divulgação / OMNI

A cidade de Braga volta a receber uma formação para tripulantes de cabine, desta feita com organização da Omni Aviation Training Center, do grupo de aviação OMNI, foi recentemente anunciado.

A formação, direcionada a jovens, decorrerá nas instalações da Universidade Católica de Braga e conta com apoio da autarquia local.

Este será o primeiro curso ministrado em Braga por parte daquela empresa, que já formou cerca de 2.200 tripulantes.

A formação terá início a 27 de janeiro de 2020 e decorre, ao longo de quarto semanas, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 18:00.

Este curso inclui três dias de formação no arquipélago dos Açores.

O grupo refere que 92,5% dos formandos “estão a voar ao serviço das diversas companhias aéreas mundiais”.

Os interessados poderão saber mais sobre este curso no site da empresa.

Continuar a ler

Braga

35 anos depois da morte, Amares atribui medalha de ouro a António Variações

Medalha de Mérito Municipal

em

Homenagem a António Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Os familiares de António Ribeiro (Variações) receberam, este sábado, a Medalha Municipal de Mérito  – grau de ouro – da Câmara de Amares, numa homenagem a título póstumo ao malogrado artista natural da freguesia de Fiscal.

Medalha grau de ouro. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Cerimónia de homenagem a António Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Presidente da câmara entrega medalha, a título póstumo, a irmão de António Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

A homenagem decorreu esta noite, no Mosteiro de Santo André, em Rendufe, naquele concelho, juntando familiares e conhecidos do cantor, que faria 75 anos se fosse vivo.

O evento contou com um recital de música de câmara, protagonizado pelo Re: Flexus Trio, com Ana Sofia Matos (clarinete), Maria Isabel Mendonça (piano) e Mariana Morais (Viola d’ arco).

Recital durante homenagem a António Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Recital durante homenagem a António Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Durante o recital, esteve exposta a obra Camões Variações, em resina cristal, da autoria de Rueffa, artista plástica, que fez uma breve apresentação no intervalo do recital.

Rueffa apresentou a obra de homenagem a Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

A homenagem foi levada a cabo pela Câmara Municipal de Amares em articulação com a Comissão Promotora da Homenagem a António Variações (2018-2020), Junta de Freguesia de Rendufe e a Paróquia de Rendufe (Santo André).

Homenagem a António Variações. Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

A Comissão Promotora de Homenagem a António Variações, criada em outubro de 2018 e que encerraria a sua missão em dezembro, irá prolongar os seus trabalhos ao longo de mais doze meses..

Notícia atualizada às 10h14

Continuar a ler

Braga

Carro da Securitas galga passeio e embate contra poste em Braga

Ocupantes recusaram transporte hospitalar

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um carro da empresa Securitas Direct sofreu um despiste, ao início da noite deste sábado, na Avenida João Paulo II, no sentido Póvoa de Lanhoso – Braga, depois da rotunda da Rodovia, na cidade de Braga.

Foram acionados os Bombeiros Sapadores de Braga com um veículo de desencarceramento e uma ambulância.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A viatura entrou em despiste e ficou entalada entre um muro e um poste de iluminação pública, em cima do passeio.

Os dois ocupantes saíram pelos próprios meios e recusaram transporte hospitalar. Os bombeiros acabaram por desligar alguns componentes tecnológicos do carro.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um agente do destacamento de trânsito da PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares