Sessenta jovens retirados por precaução de acampamento na Covilhã devido a fogo

Incêndio mobiliza 101 operacionais
Sessenta jovens retirados por precaução de acampamento na covilhã devido a fogo

Um fogo que deflagrou hoje à tarde na localidade de Terlamonte, freguesia do Teixoso, concelho da Covilhã, obrigou a retirar, por precaução, 60 jovens que estavam a acampar, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

“Eram 60 jovens que estavam a acampar na Quinta do Rio, mesmo na margem do rio Zêzere, e que por precaução foram retirados. Foram encaminhados para o pavilhão gimnodesportivo da Escola C+S do Teixoso, onde se encontram agora”, disse o autarca, que está a acompanhar o combate às chamas no teatro das operações.

Vítor Pereira garantiu que a evacuação foi realizada “apenas por precaução” e antes de as chamas terem chegado perto do local onde estavam as tendas.

Segundo referiu, o fogo está a lavrar numa zona de floresta, perto do rio, e não estão em risco localidades, sendo que o combate às chamas está a “progredir favoravelmente”.

“Está a chegar uma máquina de rasto, temos meios aéreos e terrestres no terreno e estão todos a fazer o seu trabalho, pelo que a expectativa é positiva”, acrescentou.

Segundo a informação disponibilizada na página oficial da Proteção Civil na Internet, este fogo começou às 15:21 numa zona de mato.

Às 18:20, as chamas estavam a ser combatidas por 101 operacionais, auxiliados por 28 veículos e seis meios aéreos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Suspeito de vaga de assaltos em braga detido para cumprir pena na cadeia

Suspeito de vaga de assaltos em Braga detido para cumprir pena na cadeia

Próximo Artigo
Ministério da defesa lança portal para ajudar a recrutar jovens para forças armadas

Ministério da Defesa lança portal para ajudar a recrutar jovens para forças armadas

Artigos Relacionados