Vem aí muita chuva para o Minho a partir da tarde

Fonte: Windy.com

O tempo começou a mudar ontem e hoje vai-se intensificar a precipitação no Minho, sobretudo a partir de meio da tarde.

Entre as 16:00 e as 00:00 está prevista muita chuva para os distritos de Braga e Viana do Castelo, segundo os modelos de previsão meteorológica.

Recorde-se que Braga, Viana do Castelo e outros seis distritos de Portugal continental estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, incide entre as 21:00 de sexta-feira e as 12:00 de sábado, abrangendo os distritos de Braga, Viana do Castelo, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Vila Real e Viseu.

O IPMA prevê queda de neve acima dos 1.100 metros, com acumulação que pode ser até cinco centímetros acima de 1.200 metros.

Assim, no caso da região do Minho, onde está previsto nevar é nas zonas mais altas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Os impactos prováveis, segundo o IPMA, prendem-se com perturbações causadas pela queda de neve e possível formação de gelo, levando por exemplo a corte ou condicionamento no trânsito em algumas estradas, danos em estruturas ou árvores, e abastecimentos locais prejudicados.

Nos distritos de Castelo Branco e Guarda a previsão é de queda de neve acima de 1.200 metros, com acumulação que pode ser até 10 centímetros acima de 1.600 metros.

Segundo as previsões divulgadas na página oficial, na sexta-feira as temperaturas mínimas variam entre os seis e os 13 graus celsius, no continente, e as máximas entre os 12 e os 20 graus. As temperaturas mais baixas serão nas regiões norte e interior norte e centro.

No sábado, em termos gerais, haverá uma descida das temperaturas no continente, com Bragança e Guarda a registaram três graus de temperatura mínima.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vitória-SC Braga joga-se a um sábado às 20:30

Próximo Artigo

Vídeo pornográfico exibido em ecrã de rua em Fafe

Artigos Relacionados
x