Seguir o O MINHO

Braga

Braga “varrida” por vaga de assaltos durante as últimas madrugadas

Polícia está atenta à situação

em

Vários comerciantes e proprietários de viaturas particulares, no concelho de Braga, estão em alvoroço devido ao aumento de furtos registados durante as últimas madrugadas.

Ao que O MINHO apurou, o último assalto registou-se durante a madrugada desta terça-feira, a uma frutaria situada na Praça do Município, no coração da urbe bracarense. Mas este não é caso único no centro da cidade. Na madrugada de domingo, pelo menos outros dois estabelecimentos foram alvo dos “amigos do alheio”, havendo ainda registo de um assalto a um restaurante na freguesia de Tadim, na madrugada de segunda-feira, já fora da cidade.

Para além dos furtos a estabelecimentos, onde os bandidos utilizam ferramentas para estroncar as portas e furtar à discrição, há ainda registo de vários furtos de viaturas, com algumas a já terem sido recuperadas por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O MINHO sabe que estes dois órgãos de polícia criminal estão atentos às ações dos larápios, havendo já uma investigação conjunta para apurar a identidade dos meliantes. Equipas das duas esquadras da PSP e também da GNR de Braga têm estado bastante ativos no patrulhamento durante as últimas madrugadas, de forma a apanhar os presumíveis assaltantes em flagrante delito.

Na madrugada da passada segunda-feira, pelo menos três viaturas foram dadas como roubadas pelos respetivos proprietários, com queixas apresentadas nas forças policiais.

Há também registo de furtos no interior de viaturas, através da quebra de vidros, procedendo os meliantes ao roubo de autorrádios e outros objetos de valor que encontram dentro dos automóveis.

A GNR e a PSP, já por várias vezes, e no início do verão, lançam alerta à população para que não deixem objetos de valor à vista dentro das viaturas, caso estejam aparcadas em local público.

Anúncio

Braga

Dois feridos após despiste em viaduto em Braga

EN 14

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um acidente rodoviário na Estrada Nacional (EN) 14, sentido Braga-Famalicão, à entrada de Priscos, provocou dois feridos, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 23:20, mobilizando duas viaturas de desencarceramento e três ambulâncias de Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Braga e duas VMER (Famalicão e Guimarães).

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao que apurámos, existem dois feridos: uma mulher, com ferimentos considerados ligeiros, e um homem, o condutor, que “requer alguns cuidados”. Ambos serão jovens.

A vítima do sexo feminino foi alvo de desencarceramento manual, já o condutor conseguiu sair da viatura pelos próprios meios.

O carro terá entrado em despiste na EN 14, entre Vimieiro e Priscos, embatendo na proteção lateral do tabuleiro do viaduto da A3.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As circunstâncias em que o despiste ocorreu estão ainda por apurar.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A GNR de Braga registou a ocorrência.

(notícia atualizada às 01h12)

Continuar a ler

Braga

Braga vota novo regulamento para venda da Confiança

Na próxima segunda-feira

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

A reunião pública do Executivo Municipal que terá lugar na segunda-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 09:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho vai debater, entre outros assuntos, um novo regulamento para a hasta pública de venda por 3,65 milhões de euros, do prédio da antiga fábrica Confiança.

O novo regulamento prevê que as propostas sejam entregues em carta fechada, para serem, depois, abertas, em sessão a realizar a 11 de março. A hasta pública realizada há dias ficou vazia, por falta de licitadores.

Na reunião de vereadores estarão, ainda, em análise, entre outros assuntos, a aquisição de serviço para a implementação do projecto “Pisa para as Escolas”, contratos interadministrativos de delegação de competências para diversas freguesias e a retificação do protocolo celebrado entre o Município e o Clube de Caçadores de Braga.

Continuar a ler

Braga

Jovem detido com pistola no centro de Braga, em pleno dia

Travessa dos Congregados

em

Foto: Divulgação / PSP

Um jovem de 24 anos foi detido na Travessa dos Congregados, em Braga, na posse de uma arma de fogo ilegal, adiantou a PSP de Braga.

O jovem foi intercetado pelos agentes da autoridade, pelas 17:30, no decorrer de uma ação de fiscalização policial.

A pistola e o carregador foram apreendidos tendo o suspeito sido notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

 

 

 

Continuar a ler

Populares