Os atrasos no cumprimento dos horários é o principal motivo das reclamações dos utentes contra a CP, segundo o Portal da Queixa.
Entre 7 de abril de 2018 e 7 de abril de 2019, “as queixas dispararam 82%”, comparativamente com o período homólogo. Em comum, nos dois períodos em análise, está o motivo principal das reclamações: os atrasos.
Ano após ano, “o Portal da Queixa tem-se deparado com a crescente insatisfação dos consumidores perante os serviços da CP”, refere a entidade em comunicado.
Desde o início do ano, até ao dia 7 de abril, a maior rede social de consumidores de Portugal viu serem registadas na sua plataforma 126 reclamações.
“A equipa do Portal da Queixa decidiu fazer a análise entre dois períodos mais longos e verificou que, de 7 de abril de 2017 a 7 de abril de 2018, foram recebidas 339 reclamações, tendo constatado que o número das queixas disparou para 617, entre 7 de abril de 2018 e 7 de abril de 2019, refletindo um aumento de 82%”.
A maioria das reclamações dos consumidores contra a CP prende-se com atrasos, falta de condições, a supressão de comboios e a devolução de dinheiro por engano no preço do bilhete.