Seguir o O MINHO

Desporto

Portugal é Viana, Portugal é Ponte de Lima, Portugal é Paredes de Coura. Hoje, Portugal é Alto Minho

Campeões do Alto Minho felicitados pelo Ministro da Educação, também ele alto-minhoto

em

Foto: DR

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (Paredes de Coura), deu hoje os parabéns ao canoísta Fernando Pimenta (Ponte de Lima) e à surfista Marta Paço (Viana do Castelo) pelas medalhas de ouro conquistadas em provas internacionais, num dia em que, também na Polónia, o futebolista Francisco Trincão (Viana do Castelo) foi o marcador do golo que deu a vitória a Portugal na estreia da seleção no Mundial de sub-20.

“Desde o Vale do Lima, dois grandes campeões, dois grandes exemplos, não param de nos orgulhar a todos! Parabéns Fernando Pimenta pelas vitórias na Taça do Mundo em K1 1.000 e 500 metros! Parabéns Marta Paço pela vitória no Campeonato Europeu de surf adaptado”, escreveu, no Twitter.

Fernando Pimenta conquista segunda medalha de ouro na Taça do Mundo (em hora e meia)

Em Poznan, na Polónia, o limiano Fernando Pimenta começou a época internacional com duas medalhas de ouro na primeira Taça do Mundo, em K1 1000, distância na qual é campeão do Mundo, e 500 metros, sendo que domingo ainda ambiciona ao ‘tri’ na prova de K1 5000 metros.

Marta Paço campeã da Europa de surf adaptado

A vianense Marta Jordão Paço, de apenas 14 anos, conquistou hoje a medalha de ouro na classe AS-VI no primeiro campeonato de surf adaptado, que decorre na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

Golo de Trincão dá vitória a Portugal no jogo de estreia no Mundial de sub-20

Sábado, 25 de maio de 2019, fica assim registado como um dia especial para Portugal, e muito, muito especial para o distrito de Viana do Castelo, de onde são originários os atletas e… o Ministro.

Anúncio

Desporto

Portugal vence Suécia no Euro2020 de andebol (por 10 golos de diferença)

35-25

em

Foto: EFH

A seleção portuguesa de andebol venceu hoje a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos.

A equipa das quinas entrou bem no jogo, que decorreu em Malmo, e ao intervalo já vencia por 15-12, aproveitando a segunda parte para dilatar a vantagem, com o resultado final a assinalar uma vantagem folgada de 10 golos.

Portugal, tal como os suecos, entraram em desvantagem na fase decisiva da prova, uma vez que perderam os jogos com a Noruega (34-28) e a Eslovénia (21-19), respetivamente, as outras equipas qualificadas dos respetivos grupos da fase preliminar, que transportam os resultados entre si.

A seleção portuguesa soma assim os primeiros dois pontos no Grupo II, que é liderado pelo Noruega e Eslovénia, ambas com quatro pontos. Integram ainda o grupo a Hungria (dois pontos), Islândia e Suécia (ambas com zero).

Continuar a ler

Futebol

SC Braga vence FC Porto no Dragão

15 anos depois

em

Foto: SC Braga

O SC Braga venceu hoje o FC Porto, por 2-1, em pleno Estádio do Dragão, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os golos dos bracarenses foram marcados por Fransérgio, logo aos 5 minutos, e Paulinho, aos 75. Tiquinho Soares marcou o golo do FC Porto, aos 65.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – SC Braga, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

0-1, Fransérgio, 05 minutos.

1-1, Soares, 58.

1-2, Paulinho, 75.

Equipas:

– FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Danilo (Sérgio Oliveira, 90+1), Uribe (Luis Díaz, 76), Otávio, Corona, Soares e Marega (Aboubakar, 78).

(Suplentes: Diogo Costa, Diogo Leite, Luis Díaz, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Fábio Silva e Vítor Ferreira).

Treinador: Sérgio Conceição.

– SC Braga: Matheus, Tormena, Raul Silva (David Carmo, 46), Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Fransérgio, Palhinha, Sequeira, Trincão (Galeno, 61), Paulinho e Wilson Eduardo (Ricardo Horta, 53).

(Suplentes: Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Ricardo Horta, Galeno e David Carmo).

Treinador: Rúben Amorim.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fransérgio (06), Alex Telles (09), Raúl Silva (43), Ricardo Esgaio (65), Ricardo Horta (65), João Palhinha (68), Otávio (69), Soares (73), Marega (77), Marcano (82) e Matheus (83).

Assistência: 35.611 espetadores.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

FC Porto-SC Braga: Matheus defende penálti

Minuto 44. Penálti para o FC Porto. Defende Matheus! Alex Telles a bater a grande penalidade, Matheus atira-se para o lado contrário, mas acaba por negar o empate com o pé esquerdo.

em

Minuto 44. Penálti para o FC Porto. Defende Matheus! Alex Telles a bater a grande penalidade, Matheus atira-se para o lado contrário, mas acaba por negar o empate com o pé esquerdo.

Continuar a ler

Populares