Seguir o O MINHO

Desporto

Paulo Gonçalves sofre traumatismo craniano e abandona Dakar

Piloto pode ter uma fractura na mão também

em

Foto: DR

O piloto de Esposende Paulo Gonçalves (Honda) abandonou hoje o rali Dakar de todo-o-terreno, depois de sofrer uma queda de mota, que lhe causou um traumatismo craniano na quinta etapa da prova, disputada entre Moquegua e Arequipa, no Peru.

De acordo com a organização, o piloto luso “foi forçado a abandonar com um traumatismo craniano leve e uma possível fratura numa mão”, tendo sido retirado do percurso de helicóptero.

O piloto de tinha subido ao oitavo lugar na classificação das motas no rali Dakar de todo-o-terreno na véspera, após o sexto lugar conquistado na quarta etapa, que ligou Arequipa a Moquegua.

O piloto português tinha gastado 3:54.06 horas para cumprir os 405 quilómetros cronometrados de um total de 511 quilómetros, terminando a 13.36 minutos do vencedor da tirada, o norte-americano Ricky Brabec, seu companheiro de equipa na Honda e líder da classificação da prova de motas.

A quinta etapa, que liga Monquegua a Arequipa, tem um total de 776 quilómetros e uma especial cronometrada de 345 quilómetros.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Desporto

Maior Torneio Empresarial de Futebol de Braga está de regresso à cidade minhota

Prova reúne mais de 160 jogadores de 11 empresas e instituições de renome da cidade

em

Foto: DR

O jogo inaugural da IV edição do maior torneio empresarial de futebol da cidade de Braga acontece já no próximo dia 28 de janeiro e vai juntar em campo duas das 12 equipas participantes.

Numa edição que promete voltar a ser um sucesso, à qual se juntam novas empresas e, uma vez mais, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, vão participar 163 jogadores de 11 empresas e instituições de Braga.

Unidos em homenagem a Ângelo Vilela, colaborador da F3M entretanto desaparecido, as equipas prometem, mais do que casa cheia, autênticos momentos de convívio, partilha e interação social.

Além da F3M, que se apresentará com duas equipas, marcam presença no torneio o Fundo Social da Câmara Municipal de Braga, a Hydra IT, o CCG – Centro de Computação Gráfica, a Subvisual, a WeDo Technologies, a Primavera BSS e a IT Sector, destacando-se ainda a estreia da Cruz Vermelha Braga – Delegação de Braga, da Checkmarx e do Grupo Bernardo da Costa.

Este ano, os jogos realizar-se-ão às segundas e quartas-feiras, pelas 21h00, no pavilhão de Fut 7, em Palmeira, Braga.

O primeiro jogo decorre a 28 de janeiro entre as equipas da Hydra IT e da Primavera BSS. A final do torneio disputa-se a 13 de junho, data de aniversário do colaborador da F3M homenageado nesta iniciativa.

A decorrer pelo quarto ano consecutivo, o Torneio de Futebol Ângelo Vilela é já um evento de referência no panorama empresarial de Braga, reunindo não só os atletas, como também amigos e familiares.

Mais do que promover o desporto coletivo, a organização pretende com esta iniciativa de homenagem a um antigo colaborador da F3M, Ângelo Vilela, proporcionar momentos de convívio entre os vários intervenientes.

O sorteio realizado ditou o confronto das seguintes equipas, nos respetivos grupos:

Grupo A: Hydra IT, Primavera BSS, IT Sector e Grupo Bernardo da Costa
Grupo B: F3M 1, Subvisual, Cruz Vermelha de Braga e WeDo Technologies
Grupo C: CCG – Centro de Computação Gráfica, F3M 2, Fundo Social da Câmara Municipal de Braga e Checkmarx.

Continuar a ler

SC Braga

António Salvador quer mais apoio da cidade ao SC Braga

Presidente falou durante a Gala Legião de Ouro.

em

Foto: Divulgação/SC Braga

O presidente do SC Braga, António Salvador, lamentou hoje que ser cidadão de Braga ainda não seja sinónimo de ser adepto do clube e apelou a um maior apoio da cidade e dos bracarenses.

O líder ‘arsenalista’, que falava no discurso de encerramento da Gala Legião de Ouro que assinalou o 98.º aniversário do clube, afirmou que “o SC Braga não vai desistir da missão de promover uma maior sintonia entre o clube e a cidade”.

“É importante que todos percebam que existe ainda uma enorme diferença social entre nós e os nossos adversários e também é fundamental que todos assumam que a própria cidade que nos dá nome e que tão bem temos representado está ainda distante do sentimento de pertença que nos devia unir a todas as forças do concelho”, afirmou.

Num discurso sobretudo virado para dentro, António Salvador disse ainda: “hoje, e é com alguma mágoa que o digo, ser de Braga, cidadão de Braga, orgulhoso da sua história e daquilo que a distingue, ainda não é sinónimo de ser do SC Braga. Essa é uma barreira que temos de derrubar com as próximas gerações”.

“Sentimos que só com o apoio de um dos concelhos mais jovens do país, sede de uma universidade de referência e de um setor empresarial altamente reconhecido, conseguiremos fazer frente aos poderes instituídos no desporto em Portugal. Não tenhamos medo das palavras: o crescimento do Sporting de Braga reclama que a cidade abrace e carregue este clube”, frisou.

Salvador destacou Abel Ferreira, que venceu o prémio de treinador do ano, um “profissional” que “vive e sente o projeto” e lançou o desafio aos adeptos para apoiarem a equipa na Taça da Liga que começa na terça-feira em Braga com o Benfica – FC Porto. Os ‘arsenalistas’ defrontam o Sporting na quarta-feira.

“A Taça da Liga é um título muito ambicionado pelos nossos adversários, mas também por nós, e para o qual serão fundamentais os nossos adeptos. De pouco importa disputarmos esta taça em Braga se não fizermos do estádio a nossa verdadeira casa, a nossa fortaleza, mostrando ao país que Braga tem um só clube e que a força dos adeptos é capaz de nos carregar até às grandes vitórias e aos grandes feitos”, reforçou.

Abel Ferreira e Marcelo Goiano ganharam os prémios de treinador e futebolista do ano, os campeões europeus sub-19 Trincão, David Carmo e Moura o prémio Gverreiro de Ouro e Mérito enquanto o atual titular da baliza bracarense, Tiago Sá, foi eleito o atleta revelação.

João Malheiro (basquetebol) foi considerado o atleta amador do ano, Alexandre Cunha o jovem atleta (kickboxing), o juvenil Berna é o Gverreiro Cidade Desportiva e a futebolista Vanessa Marques a atleta do ano.

O ex-reitor da Universidade do Minho, António Cunha, arrecadou o galardão Gverreiro de Honra.

Continuar a ler

SC Braga

Veja a Gala Legião de Ouro na íntegra

em

Veja as imagens da Gala Legião de Ouro na íntegra, transmitida em direto na página de Facebook do SC Braga.

O conteúdo Veja a Gala Legião de Ouro na íntegra aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares