Redes Sociais

Paços do Concelho de Vieira do Minho transformados em “megaloja do cidadão”

Vários

Paços do Concelho de Vieira do Minho transformados em “megaloja do cidadão”

Os Paços do Concelho de Vieira do Minho, que já acolhem o Tribunal Judicial, vão também albergar a Segurança Social e um Balcão do Cidadão, transformando-se numa “megaloja” onde os munícipes poderão tratar dos mais variados, foi hoje divulgado.

O presidente da Câmara, António Cardoso, disse à Lusa que o protocolo para a transferência para os Paços do Concelho dos serviços locais da Segurança Social (SS) foi assinado na segunda-feira.

Atualmente, a SS funciona na Casa do Povo, um edifício que, segundo o autarca, “já não dispunha das condições necessárias” para o funcionamento daquele serviço.

“Há muito que se reivindicada a resolução deste problema e, finalmente, agora conseguiu-se uma solução que é boa para todos”, sublinhou.

Sem pagar qualquer renda, a SS passará, em princípio já a partir de maio, a funcionar nos Paços do Concelho, cedendo como contrapartida o edifício da Casa do Povo à Câmara, que ali deverá instalar a sede da Junta de Freguesia de Vieira do Minho e uma escola de música.

Paralelamente, também já foi assinado o protocolo para instalação nos Paços do Concelho de Vieira do Minho de um “Balcão do Cidadão”, decorrendo neste momento o processo de avaliação para definição das valências que ali irão funcionar.

No piso superior dos Paços do Concelho, está instalado o Tribunal Judicial da comarca, que há cerca de uma década sofreu obras de remodelação e requalificação.

Também neste caso, o Ministério da Justiça não paga qualquer renda ao município.

“Os Paços do Concelho, com as novas valências que estão a chegar, irão ser transformados numa megaloja do cidadão, onde os munícipes poderão tratar de uma boa parte dos seus problemas”, disse ainda António Cardoso.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vários