Seguir o O MINHO

Hóquei em Patins

Óquei de Barcelos e Juventude de Viana entram com ‘o patim direito’ na Taça da Europa

Antiga Taça CERS.

em

Juventude de Viana na Áustria. Foto: Facebook de Juventude de Viana

Óquei de Barcelos e Juventude de Viana, do Minho, e Sporting de Tomar, do distrito de Santarém, entraram hoje a vencer nos 16 avos de final da Taça da Europa de hóquei em patins, antiga Taça CERS, enquanto o Turquel, de Alcobaça, distrito de Leiria, empatou na Alemanha.

O Óquei de Barcelos, finalista vencido da última edição e vencedor em 2015/16, 2016/17 e 1994/95 da Taça CERS, derrotou em casa pela margem mínima os franceses do Nantes, por 5-4, e deixa tudo em aberto para a segunda mão, em 17 de novembro.

A Juventude de Viana foi ganhar a casa dos austríacos do Dornbirn, por 5-2, enquanto o Sporting de Tomar, condição de anfitrião, venceu os espanhóis do CH Caldes, por 4-2.

VER: Jogo completo da Juventude de Viana na página de Facebook do RHC Dornbirn

Também a jogar fora de casa, o Turquel foi empatar 4-4 ao recinto dos alemães do Walsum, deixando boas hipóteses para garantir a continuidade na prova no jogo da segunda mão.

Vila Praia de Âncora recebeu primeiro jogo do FC Porto na Liga Europeia

Quem já está praticamente com os ‘dois patins’ na próxima ronda da Taça da Europa é a formação italiana do Valdagno, que goleou em casa os alemães do Dusseldorf-Nord, por 11-2.

Os também italianos do Sarzana derrotam os franceses do Noisy Le Grand, por 8-2, colocando praticamente um ponto final na eliminatória, tal como os espanhóis do Igualada que venceram por 7-1 os suíços do Uri.

Os espanhóis do Girona venceram em casa do Darmstadt, por 6-1, construindo uma vantagem tranquila para a segunda mão, enquanto que nos restantes encontros o equilíbrio foi uma constante.

Os austríacos do Wolfurt venceram por um golo os suíços do Uttingen (5-4), os helvéticos do Biasca foram ganhar por um a casa dos alemães do Iserlohn (5-4) e os franceses do Coutras venceram os germânicos do Remscheid também pela margem mínima (4-3).

Além do empate entre o Walsum e o Turquel (4-4), também os franceses do La Vendeenne e os suíços do Diessbach igualaram o marcador a 6-6 e deixam tudo em aberto para a segunda mão.

Populares