Seguir o O MINHO

Braga

Nem a chuva demoveu Braga de comer 150 metros de bolo-rei

Associação Comercial de Braga

em

Fotos: AC Braga

Centenas de pessoas participaram no evento do bolo-rei gigante, promovido pela Associação Comercial de Braga, este sábado, no centro da cidade dos arcebispos.


A iniciativa. que decorre pela sétima vez, voltou a contar com a participação de mais de uma dezena de pastelarias e padarias do concelho bracarense, em conjunto com a Adega de Faváios, que forneceu a bebida para acompanhar o doce natalício.

Pastelarias Aderentes

Casa das Natas
Pastelaria A Ritinha
Moscada Food & Lifestyle Braga
Doçaria de S. Vicente
Pastelarias Soares
Padaria de Dume
Pastelaria Braga Parque
Padaria Boavista
Maximinense
Casa dos Croissants
Confeitaria Nórdica
Pastelaria Glicínia
Pastelaria Bolofresco
Pastelaria Glória
Pastelaria Glorinha
Pastelaria S. João
Pastelaria Lusitana
Pastelaria Veneza
Pastelaria Ralha
Confeitaria Santo António – Luxa
Pastelaria Bom Jesus
Daqui
Pastelaria Vila Luena
Mundo das Tíbias
Tíbias de Braga
Padaria e Pastelaria Albano & Filhos
Casa Bolas de Berlim
Padaria Primorosa
Padaria Caravela
Padaria Flor da Venezuela
Padarias Pedralva
Padaria e Pastelaria de Gualtar
Montalegrense
Doce Rio
Pastelaria Brígida
Pastelaria Rosa Cintilante

Anúncio

Braga

Óleo na estrada destrói Mercedes na variante em Braga

Acidente

em

Foto: Redes Sociais

Um homem sofreu ferimentos na sequência de um despiste, esta tarde de sábado, na variante Norte, em Braga.

Ao que apurou O MINHO, a viatura, um Mercedes Classe S, terá entrado em despiste poucos metros antes do acesso à A3 e ao nó da EN 14, junto ao tabuleiro de Celeirós, embatendo violentamente contra a berma.

O condutor terá perdido momentaneamente a consciência o que acabou por provocar grande aparato por entre outros condutores e passageiros que seguiam atrás da viatura e que pararam para ajudar o sinistrado.

À chegada dos bombeiros, a vítima já estava cooperante e saiu do carro pelos próprios meios, sofrendo apenas algumas mazelas.

Ao que tudo indica, óleo que já estaria naquele local terá provocado o despiste, sendo por isso necessária a limpeza da via, o que levará ao corte, durante os próximos minutos, da via sentido Norte-Sul.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga com nove elementos e três viaturas, assim como a equipa médica da VMER de Braga e a concessionária Ascendi.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR está a controlar o trânsito no local.

O alerta foi dado às 17:37.

Continuar a ler

Braga

Imigrante brasileiro radicado em Braga morre após queda de 20 metros

Óbito

em

Foto: Redes Sociais

Loverci de Castro Junior, imigrante brasileiro de 31 anos radicado em Braga, morreu no passado dia 11 de setembro quando procedia à instalação de painéis solares num imóvel da cidade de Mangualde, no distrito de Viseu.

Segundo testemunhas, o homem ter-se-à distraído quando se apoiou numa telha que não conseguiu sustentar o peso do corpo e acabou por cair de uma altura de 20 metros, queda essa que se revelou fatal.

A família de Loverci deixa agora um apelo de ajuda para que o corpo do malogrado jovem possa ser trasladado para Guarujá, em São Paulo, transporte que custa cerca de 7 mil euros.

Segundo o jornal G1, da rede Globo, o corpo de Loverci encontra-se guardado numa agência funerária portuguesa desde que foi realizada a autópsia, aguardando o pagamento para que possa ocorrer a trasladação.

Conta aquela publicação que Júnior e a esposa mudaram-se, em novembro de 2019, para a cidade de Braga, “em busca de uma vida melhor”. Os dois tinham herdado um terreno em Guarujá e pretendiam juntar algum dinheiro em Portugal para construir uma moradia nesse terreno.

A irmã de Júnior, Kellen de Lima, conta que o irmão conseguiu um emprego numa empresa de instalação de painéis solares, sendo mesmo promovido a chefe de equipa. A empresa trabalhava por todo o país, mas foi em Viseu que se deu o trágico desfecho.

Conta ainda que a empresa em questão, que O MINHO tentou mas não conseguiu contactar, comprometeu-se a arcar com as despesas do velório, desde que o enterro fosse feito em Portugal.

“Se quisermos o translado, é por nossa conta. Uma brecha no contrato do seguro de vida dele não os obriga a trazerem o corpo dele pra cá”, argumenta a irmã.

Diz ainda que não foi feito um pedido de angariação de fundos online porque esse tipo de sites demora 30 dias até se poder retirar o dinheiro, algo que não podem fazer por ser uma situação urgente.

A irmã explica ainda que já conseguiram juntar cerca de seis mil euros, devendo estar próximos de atingir o valor necessário, depois de ajuda de familiares e amigos que se mobilizaram para este fim.

Continuar a ler

Braga

Hospital de Braga com 16 internados com covid, dois em estado grave

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

16 pessoas estão internadas no Hospital de Braga por causa de complicações devido à covid-19, disse a O MINHO fonte da unidade hospitalar.

Dois desses doentes apresentam sintomas mais graves, pelo que estão internados na Unidade de Cuidados Intensivos, disse a mesma fonte.

De forma a encarar uma segunda vaga da doença, a administração daquele hospital tomou medidas com reforço “significativo de meios e de pessoal”.

Segundo a administração, o Hospital de Braga reforçou equipa médica com nove clínicos, tem 175 camas para doentes com covid-19, passou a capacidade de 40 para 45 internamentos em cuidados intensivos, criou mais circuitos para doentes com o novo coronavírus e aumentou a capacidade para realizar testes de despistagem.

O concelho de Braga registou oito novas infeções pelo novo coronavírus desde a passada terça-feira.

Estes dados, apurados por O MINHO junto de fonte local da saúde, foram atualizados às 18:00 de quinta-feira.

Durante o mesmo período, não houve casos de recuperações do SARS CoV-2, totalizando o concelho 1.393 casos recuperados desde o início da pandemia.

Em termos acumulados, são já 1.678 casos de pessoas infetadas com a doença.

Lamentam-se ainda 74 óbitos, número que permanece igual desde o passado dia 16 de junho.

Existem, atualmente, 211 casos ativos de covid-19 em todo o concelho de Braga.

Há ainda 433 pessoas em isolamento sob vigilância da autoridade de saúde, mais 79 do que há dois dias.

Continuar a ler

Populares