Seguir o O MINHO

Famalicão

Famalicão seduz inovação do têxtil com vouchers

Autarquia já oferece vouchers de apoio à internacionalização

em

Foto: Divulgação

As empresas têxteis de Famalicão vão beneficiar de ajuda “privilegiada e gratuita” na elaboração de candidaturas de acesso a programas de I&D (Investigação e Desenvolvimento), anunciou hoje o município, em comunicado.

O comunicado acrescenta que a ajuda se traduzirá em “vouchers inovação” financiados pelo município, no âmbito da sua política de incremento e incentivo ao surgimento e desenvolvimento de projetos inovadores no concelho.

Os vouchers garantirão “apoio de qualidade” assegurado pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE).

“O CITEVE tem feito muito pelo desenvolvimento do têxtil em Portugal e pela inovação do setor, sendo o seu trabalho reconhecido tanto a nível nacional como internacional. É um parceiro de excelência para ajudar as nossas empresas a chegarem a outro patamares de desenvolvimento e, na sequência, a fazer chegar a marca Famalicão Cidade Têxtil cada vez mais longe”, afirmou o Vereador da Economia e Inovação, Augusto Lima.

Para além dos vouchers da inovação agora anunciados, a Câmara de Famalicão também instituiu, já há algum tempo, os “vouchers internacionalização”, que ajudam as empresas de Famalicão a alargarem a sua base exportadora e a diversificar mercados.

Resultado de acordos estabelecidos com a Associação Empresarial de Portugal e com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, o recurso facilita o acesso de empresas famalicenses às dinâmicas e projetos de apoio à internacionalização desenvolvidos por aquelas associações patronais.

Populares