Seguir o O MINHO

Alto Minho

Morreu o major Alberto Pereira de Castro, antigo presidente da Câmara de Valença

Óbito

em

Foto: DR

Morreu esta terça-feira, aos 80 anos, o major Alberto Magno Pereira de Castro, antigo presidente da Câmara de Valença, adianta a Rádio Vale do Minho, da qual foi colaborador.

Alberto Pereira de Castro nasceu em Melgaço a 16 de agosto de 1940. Em 1966, cumprido o serviço militar obrigatório, com uma Comissão em Angola, ingressou na GNR, tendo sido transferido para Valença em novembro do mesmo ano com destino ao Comando da Secção, onde permaneceu até 1986.

Em Dezembro desse ano, assume o Comando interino da Companhia de Viana do Castelo, optando pela continuação nesta Unidade, como Adjunto do Comando e depois como Comandante da Companhia até 1992, data em que, terminando o Curso de Promoção a Oficial Superior da GNR no Instituto de Altos Estudos Militares, é colocado em Lisboa.

Por motivos de ordem familiar, passa à situação de Reserva, fixando-se definitivamente em Valença. No ano seguinte concorre nas Eleições Autárquicas, como independente pelo PSD, à presidência da Câmara tendo sido eleito, cumprindo o mandato de 1993-1997.

De acordo com a Rádio Vale do Minho, na sua permanência em Valença, e a par da sua atividade profissional, desenvolveu uma intensa atividade sócio – cultural com desempenho de cargos em diversas instituições locais.

Populares