Seguir o O MINHO

Futebol

Liga Europa: Eintracht quer encerrar fase negativa com triunfo sobre o Vitória

Última jornada do grupo F

em

Foto: Twitter (Arquivo)

O treinador Adi Hütter disse, esta quarta-feira, que os alemães do Eintracht Frankfurt precisam de derrotar o Vitória de Guimarães, não só para seguirem em frente na Liga Europa de futebol, mas também para corrigirem os resultados recentes.

Segundo classificado do grupo F, com nove pontos, o semifinalista da edição anterior da Liga Europa depende apenas de si para se apurar para a fase seguinte, no jogo da sexta e última jornada, com início às 17:55 de quinta-feira, em casa.

O técnico lembrou que o triunfo sobre os portugueses, além de necessário para manter a esperança de repetir a última participação europeia, pode também ser um ‘antídoto’ para o ciclo que a equipa vive na liga alemã, na qual registou três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos e caiu para a 11.ª posição, com 18 pontos, após 14 rondas.

“O objetivo é vencer e chegar à fase a eliminar. Aí, podemos novamente conseguir algo grande para o clube. Esse sentimento de conquista pode ser uma ‘faísca’ para melhorarmos nos últimos jogos deste ano [de 2019]”, disse o treinador austríaco, em conferência de imprensa.

Hütter reconheceu que a equipa onde alinham os avançados portugueses Gonçalo Paciência e André Silva poderia acusar “algum medo e ansiedade” caso tivesse perdido na receção ao Hertha de Berlim (2-2), na jornada anterior do campeonato, mas mostrou-se convicto numa “boa resposta” dos seus pupilos.

Apesar de o Vitória ser o quarto e último classificado do grupo, com dois pontos, e estar já eliminado da competição, o treinador disse que espera encontrar um conjunto “tecnicamente bom”, que vai querer “dar uma boa imagem”, à semelhança dos jogos anteriores da prova.

“A primeira mão em Guimarães não foi fácil. Portanto, também não será uma tarefa fácil amanhã [quinta-feira]. O Vitória também mostrou o que pode fazer frente ao Arsenal. Temos que dar tudo para conseguir vencer”, advertiu André Silva.

O Eintracht disputa ainda um lugar na próxima fase com o Standard de Liège, formação belga que ocupa o terceiro lugar do grupo, com sete pontos, e que vai receber na quinta-feira os ingleses do Arsenal, líderes, com 10, mas o técnico austríaco “quer vencer e não esperar” pelo desfecho do outro embate.

O Eintracht Frankfurt, segundo classificado do grupo F, com nove pontos, recebe o Vitória de Guimarães, quarto e último classificado, com dois, num jogo agendado para as 17:55 (hora de Lisboa), no Estádio Commerzbank, em Frankfurt, com arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Anúncio

Futebol

Santa Clara em Famalicão sem Bruno Lamas

I Liga

em

João Henriques, treinador do Santa Clara. Foto: Divulgação / Arquivo

O Santa Clara, da I Liga de futebol, anunciou, esta quarta-feira, que irá emprestar o jogador Bruno Lamas ao Khorfakkan Sports&Cultural Club, dos Emirados Árabes Unidos, até ao final da época.

“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o Khorfakkan Sports&Cultural Club para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Bruno José Pavani Lamas até 30 de junho de 2020”, lê-se na nota de imprensa divulgada pelo clube açoriano.

Na época passada, Lamas foi uma das principais figuras do conjunto açoriano, tendo feito um total 36 jogos, em que apontou três golos.

Na presente temporada, perdeu a titularidade, mas ainda registou 18 participações e um golo marcado.

O médio brasileiro de 25 anos ingressou no Santa Clara na temporada 2018/19 proveniente do Leixões, onde tinha estado quatro épocas.

Esta é a terceira saída do plantel insular neste mercado de ‘inverno’, após Pablo Lima ter sido emprestado ao Guarani e do guarda-redes João Lopes ter regressado à Portuguesa, ambas equipas brasileiras.

No sentido inverso, a equipa açoriana já assegurou duas transferências neste mercado de transferências: o avançado de 23 anos Cryzan Barcelos, ex-Atlético Paranaense, e o médio atacante Costinha, de 27 anos, proveniente do Desportivo de Chaves.

O Santa Clara está na 14.ª posição, com 17 pontos, e vai defrontar o Famalicão no próximo domingo, dia 26, no início da segunda volta do campeonato.

Continuar a ler

Futebol

Dortmund atento a Tomás Esteves

Avança o jornal A BOLA

em

Foto: Divulgação / FC Porto

Tomás Esteves, jovem futebolista de Arcos de Valdevez, a representar o FC Porto, está na mira do Borussia de Dortmund.

Segundo o jornal A Bola, o lateral direito, é visto como uma pérola da formação dos dragões perante os alemães, que têm referenciados vários jogadores jovens a alinhar na formação de grandes clubes europeus.

O arcuense tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e um contrato que termina em junho, o que poderá facilitar a saída.

O jovem portista integrou uma lista de 50 jogadores que a UEFA considera serem os jovens que irão merecer ser seguidos com maior atenção ao longo do ano que agora começa.

Continuar a ler

Futebol

Vitória quer juntar-se ao Braga na final da Taça da Liga

Vitória-FC Porto, a partir das 19:45, em Braga

em

Foto: DR / Arquivo

O Vitória SC vai tentar juntar-se ao SC Braga na final da Taça da Liga de futebol, quando defrontar esta quarta-feira, em Braga, o FC Porto, na segunda meia-final da prova.

Depois de o SC Braga ter assegurado na terça-feira a primeira vaga, ao derrotar o Sporting por 2-1, vitorianos vão tentar conquistar a segunda vaga, em encontro agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Braga.

Os conquistadores, sextos no campeonato, ambicionam chegar pela primeira vez à final, que vai ser disputada no sábado.

Já os dragões, segundos classificados da I Liga, procuram a sua quarta presença no encontro decisivo, depois das derrotas em 2009/10, 2012/13 e 2018/19, frente a Benfica, SC Braga e Sporting, respetivamente.

 

Continuar a ler

Populares