Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

José Maria Costa cumpriu última inauguração como presidente da Câmara de Viana

Novo parque de recreio em Cardielos

em

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Cerca de 12 anos depois de ter sido eleito como presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa procedeu na quarta-feira ao última ato público como autarca, na inauguração de um parque de recreio e lazer infantil na freguesia de Cardielos, ao lado da igreja local.

O ex-edil, que é agora precedido no cargo pelo antigo vereador Luís Nobre, que também marcou presença na inauguração, fez questão de relembrar que esta obra era um “anseio da freguesia”, e que será destinado a jovens e crianças.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Para receber o autarca estava o também cessante presidente da UF de Cardielos e Serreleis, que recordou a importância da beneficiação dos espaços públicos, tal como demonstrado no plano de atividades e orçamento deste ano, para aquele município.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

A ato consagrou ainda a benção da capela mortuária do cemitério local, onde existe uma homenagem ao padre António Gonçalves da Torre.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Em comunicado, a autarquia recorda o acréscimo orçamental de 10% em valor de investimento global, face ao ano passado, para obras de intervenção direta das freguesias, no âmbito do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021.

Populares