Seguir o O MINHO

Ave

Vereador eleito por movimento de Cidadãos Independentes por Celorico renuncia

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: DR

O vereador eleito para a Câmara de Celorico de Basto pelo movimento de Cidadãos Independentes por Celorico (CIC), Carlos Guimarães, informou hoje ter solicitado a renúncia ao cargo.

“É com alto sentido de responsabilidade que faço essa análise e avaliação e como líder, em democracia, cada um deve olhar para as suas responsabilidades e, principalmente, não estar agarrado a lugares, mas sim sempre disponível para integrar outras ideias, projetos e visões”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.

Carlos Guimarães foi eleito vereador naquela autarquia, nas eleições de 26 de setembro, que foram ganhas pelo PSD, que garantiu três mandatos, tantos como o Partido Socialista.

A cerimónia de posse está agendada para sábado, às 21:00.

No comunicado, o autarca refere ter estado “sempre ao serviço da causa pública com responsabilidade, determinação, mas também sabendo interpretar os sinais emanados pela sociedade civil e pelas pessoas”.

No documento são recordados os resultados alcançados, referindo-se que “em democracia é sempre o povo quem mais ordena”.

“Os resultados espelham bem que há muitas mulheres e homens que se reveem no projeto do movimento CIC, pese embora os resultados eleitorais tenham ficado longe do meu próprio objetivo”, acrescenta.

Carlos Guimarães ocupou o cargo de vereador da oposição no mandato que termina com a posse do novo executivo.

No comunicado, o vereador assinala que procurou “realizar uma oposição efetiva, construtiva e sem precedentes em Celorico, bem como apresentar trabalho e uma estratégia de desenvolvimento para o concelho”, acrescentando: “porque a minha prioridade é e será sempre Celorico, entendo não assumir a vereação, que deverá ser ocupada por quem, nesta fase decisiva, possa dar um impulso e um contributo diferentes, almejando melhores resultados e o bem da nossa terra”.

Populares