Seguir o O MINHO

Guimarães

Hospital privado em Guimarães disponibiliza camas para acolher doentes do SNS

Saúde

em

Foto: DR

O Hospital da Luz, em Guimarães, está a disponibilizar camas para os doentes internados no SNS, face à pandemia de covid-19.

Em comunicado, aquela unidade hospitalar do Grupo Luz Saúde, explica que esta disponibilidade resulta dos contactos levados a cabo ao longo dos últimos dias entre a administração do hospital e a ARS Norte, de forma a ceder camas para utentes com “patologia médica em fase aguda”, não covid, vindos de hospitais públicos.

Para além desses internamentos, a unidade hospitalar está disponível para realizar atividade cirúrgica já programada de doentes não covid, para ajudar a combater as longas listas de espera nesta especialidade.

Também o espaço Drive Thru localizado no parque de estacionamento deste hospital foi alargado, respondendo agora a cerca de 150 testes diários para utentes ‘privados’ mas também para utentes enviados pelo SNS.

“Com esta disponibilidade e perante a situação de emergência nacional que se vive, reiteramos o nosso empenho em ser parte activa no esforço colectivo que a actual crise sanitária a todos exige”, disse Isabel Vaz, presidente-executiva do Grupo Luz Saúde.

Populares