Seguir o O MINHO

Região

Já arrancou o primeiro Salão Imobiliário do Minho. E a visita é 100% virtual

Mercado imobiliário

em

Foto: DR

Arrancou hoje o SIMinho, o 1º Salão Imobiliário do Minho. Um evento arrojado e inovador, 100% virtual e gratuito para os visitantes.

O Salão acontece dias 13, 14 e 15 de novembro e vai congregar uma oferta 360. Da mediação imobiliária à arquitetura, design e decoração de interiores, passando por materiais de construção ou restauro. E, ainda, soluções inteligentes e sustentáveis para as casas de futuro.

Pode entrar aqui.

O evento começou ‘timidamente’ nesta sexta, com pessoas ainda a trabalhar durante o dia, mas a organização espera “sobretudo que as pessoas possam entrar dentro do salão, independentemente do local onde estão”.

“A pessoa pode entrar a partir do sofá, e não só para ver produtos ou imóveis, mas para ter um atendimento online também, porque o salão está aberto 24 horas ao longo destes três dias, e existe um atendimento online entre as 09:00 e as 00:00, feito pelas empresas/expositores que respondem através de um chat”, refere.

Depois dos salões de Lisboa e Porto, a organização, a cargo de Patrick Sousa e Marcelo Roessle, explica que a criação de um salão imobiliário exclusivamente dedicado ao Minho era algo “necessário” na região.

“É uma das regiões mais fortes no setor imobiliário, até porque as maiores empresas de construção do país estão no Minho”, realçou Patrick ao nosso jornal.

“Por outro lado, por ter também a terceira grande cidade de Portugal, que é Braga, e por todo o crescimento que tem tido ao nível da imigração, o Minho é cada vez mais apetecível, até pela questão dos preços e da segurança”, acrescentou.

A 1ª edição do SIMinho conta com o apoio institucional da Entidade Turismo Porto e Norte e do Município de Braga. Já confirmadas estão as presenças de: Remax Move, A-Touch Winwel, Decisões e Soluções São Lázaro, Remax Braga, DS Créditos Braga Norte, Zome, Alma Braguesa, Inova Imobiliária, Remax Barcovez, Martins & Companhia SA., Sua Imobiliária, Prediprado, ADQB – Arquitetura e Design, BGM Engenharia & Construção, DL Cozinhas, Qualisá, KW Alfa, AM-Arqstudio, Mitos Imobiliária, Arcobarca, EL Imobiliária, Beatriz Imobiliária, Lux Imobiliária e CasaFama Imobiliária.

São, ainda, parceiros da organização o Bankinter, o Grupo Bernardo e Costa, o Grupo Vila Galé, o Hotel Meliã Braga, Castro Group e as Águas do Gerês.

A opção pela edição virtual responde aos desafios do presente mas traz uma ambição maior. Contrariamente aos tradicionais salões imobiliários, a organização do SIMinho quer romper fronteiras e permitir a visita a todos os interessados, independente da sua localização, disponibilidade para viajar ou nacionalidade.

A plataforma que aloja o evento é multilingue e permite uma experiência de visita diversa. Ali, os visitantes vão poder explorar livremente os vários expositores, interagir com as suas ofertas em display, conhecer outras à medida das suas necessidades e estabelecer conversas de um para um para esclarecimento de questões, aconselhamento e/ou solicitação de propostas. A organização vai, igualmente, dinamizar um passatempo com oferta de prémios exclusivos para visitantes.

O SIMinho é o espaço certo para si se pretende adquirir a sua casa de sonho na região do Minho, seja para habitação própria ou de paraíso de férias. É para si se pretende recuperá-la, redesenhar o espaço ou remodelar a arquitetura de interior da sua casa. É para si se pretende capitalizar o seu negócio de mediação e agenciamento imobiliário. É para si se o seu negócio está ligado, direta ou indiretamente, à compra e venda de casa. É para si se pretende fazer prospeção e colocar o seu imóvel à venda. É para si se é curioso e entusiasta pelo segmento imobiliário.

A organização espera uma afluência superior a dez mil visitantes nesta primeira edição e está já a planear alguns eventos e workshops paralelos e de continuidade, bem como uma 2ª edição para 2021.

Para mais informações:
[email protected]
+351 966 839 130
@SiminhoOfficial
www.siminho.pt

Populares