Seguir o O MINHO

Futebol

Guarda-redes Eduardo oferece ventilador ao Hospital de Braga

Covid-19

em

Foto: SC Braga / Facebook (Arquivo)

O guarda-redes Eduardo, do SC Braga, vai oferecer um ventilador ao hospital de Braga, avança o Record, doação que o futebolista não quis publicitar.

Segundo o jornal desportivo, o aparelho deverá chegar à unidade hospitalar nos próximos dias.

“Dei dez ventiladores mas não chega, é preciso mais empresários com oferta de material”

Esta não é a primeira oferta de ventiladores aos hospitais vinda do mundo do futebol. Na semana, passada, no primeiro caso tornado público, o empresário vimaranense Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, confirmou a doação de dez aparelhos.

No domingo, segundo avançou a rádio GEICE, de Viana do Castelo, soube-se, também, que o empresário Jorge Mendes, agente de futebolistas, irá entregar ventiladores à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), que tem no hospital de Viana do Castelo a sua unidade principal.

Jorge Mendes vai oferecer ventiladores ao hospital de Viana

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Populares