Seguir o O MINHO

Alto Minho

Jorge Mendes vai oferecer ventiladores ao hospital de Viana

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Jorge Mendes vai doar ventiladores ao Hospital de Viana do Castelo, avança hoje a rádio GEICE, sem especificar a quantidade, no contexto de pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

O agente de Cristiano Ronaldo já doou mil câmaras expansoras (500 ainda por entregar) e 200 mil batas de proteção ao Hospital de S. João, no Porto.

“Jorge Mendes tem passado boa parte dos últimos dias a estabelecer inúmeros contactos e a desenvolver múltiplos esforços, quer em Portugal quer em outros pontos do mundo, para garantir a aquisição e a chegada ao nosso país de mais material hospitalar”, disse um colaboradora de Jorge Mendes no Facebook.

O superagente é, desde 2016, cidadão de honra de Viana do Castelo. Enquanto jogador de futebol, Jorge Mendes vestiu a camisola do Sport Clube Vianense e do Lanheses e iniciou a sua atividade empresarial na cidade, onde obteve a sua primeira licença FIFA.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 1.600 casos em Portugal, anunciou, este domingo, a Direção-Geral da Saúde (DGS), mais 320 do que no sábado. Estão confirmados 14 óbitos.

Fonte: DGS

Foram confirmados mais dois óbitos em relação a sábado.

Há 1.152 casos suspeitos que aguardam resultado laboratorial e cinco pacientes dados como curados.

Dos 1.600 confirmados, 169 estão internados enquanto os restantes recuperam em casa.

Fonte: DGS

Existem 41 em estado grave/crítico.

825 casos são no Norte do país, 534 na Grande Lisboa e 180 no Centro. Algarve tem 35 casos confirmados, Açores quatro e Madeira sete. O Alentejo regista cinco casos. Há ainda dez portugueses no estrangeiro com confirmação de infeção.

Populares