Ciclistas pedalam entre Suíça e Fátima. Há um de Esposende e outro de Fafe

Sete emigrantes portugueses e um suíço vão pedalar cerca de dois mil quilómetros entre Basileia, na Suíça, até Portugal, mais concretamente ao Santuário de Fátima, numa jornada que esperam de “determinação, amizade e conexão com a natureza”, adiantou a O MINHO um dos participantes, Paulo Ribeiro, de Esposende.

Mário Soares é de Fafe e Paulo Ribeiro de Esposende. Integram a Cycling Team Basel, juntamente com Martin Hiltbrand (Basileia), Valério Alves (Montalegre), José Sena (Trancoso), Fernando Silva (Paços de Ferreira), Raul Dias (Montalegre) e Sérgio Anjo (Montalegre).

De acordo com o blogue Montelongo Desportivo, que fez uma recolha das etapas por onde os ciclistas vão passar, no sábado partem de Basileia até Dole, percorrendo cerca de 200 quilómetros, marca que pretendem de uma forma geral alcançar todos os 10 dias de viagem. Ao sexto dia, em Biarritz, não há estrada para ninguém, pois será dia de descanso. Esperam chegar a Fátima no décimo-primeiro dia de viagem, em 07 de maio.

Paulo Ribeiro adianta a O MINHO que o grupo arranca de Basileia no próximo sábado, dia 27 de abril, numa jornada “extraordinária” onde esperam encontrar “paisagens deslumbrantes e desafios físicos significativos”.

Pelo caminho, esperam enfrentar muitos desafios, mas também captar os melhores momentos e, sobretudo, as paisagens dos locais por onde vão passar, através de fotografia ou vídeo.

Notícia atualizada a indicar que a recolha das etapas foi efetuada pelo blogue Montelongo Desportivo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Governo convoca guardas prisionais

Próximo Artigo

Leme falha e veleiro fica em dificuldades à entrada do porto de Vila do Conde

Artigos Relacionados
x