Já é possível ter uma ideia de como será a escultura de homenagem a Paulo Gonçalves, motociclista de Esposende que morreu no Rali Dakar em 12 de janeiro de 2020.
A empresa HJDP, que está a desenvolver o projeto, partilhou nas suas redes sociais algumas imagens da evolução da peça, do escultor Paulo Maria, que está a ser construída com peças mecânicas.
Como O MINHO noticiou, o Município de Esposende promoveu uma campanha de angariação de peças mecânicas para construir a escultura de homenagem a ‘Speedy‘.
Assim, o Município de Esposende, em colaboração com a Associação Speedy Forever e com o fotojornalista e artista Paulo Jorge Maria, convidou “toda a população a participar e ser parte integrante da escultura que será produzida”.
“Com a ajuda de todos pretende-se construir uma escultura em peças mecânicas, que eternize e represente a vida do Speedy, como era carinhosamente apelidado. É objetivo dos promotores construir uma obra participada, agregando todos os que com ele trilharam a história, ao longo de uma vida de aventuras”, referia a autarquia em comunicado enviado a O MINHO.