Famalicão fecha I Liga com derrota caseira

Foto: FC Famalicão

O Casa Pia venceu hoje, por 2-1, em casa do Famalicão, em partida entre equipas com as respetivas situações já resolvidas, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os famalicenses, sem nada a perder – ou a ganhar – em termos de classificação, partiam para este encontro na oitava posição, lugar em que se manteriam mesmo em caso de derrota.

Os minhotos chegavam a este encontro com o objetivo de tentar superar a marca da última temporada (44 pontos), algo que acabou por não acontecer, perante um Casa Pia motivado e com vontade de terminar a competição com um regresso às vitórias.

A equipa de Gonçalo Santos colou-se, para já, ao nono lugar, com este triunfo, ficando agora a aguardar pelo final da jornada para perceber se mantém a posição e se consegue melhorar a posição de 2022/23, em que foi 10.ª, mas com mais três pontos do que agora (41).

O Famalicão entrou rápido e em busca da terceira vitória consecutiva, algo inédito esta época, e, aos quatro minutos, Zaydou Youssouf inaugurou o marcador com um grande golo: o médio francês rematou em arco, sem qualquer hipótese de defesa para Lucas Paes.

O Casa Pia reagiu da melhor forma e, aos 22 minutos, repôs a igualdade, quando Topic fez o corte e a bola acabou por sobrar para Felippe Cardoso que não desperdiçou a oportunidade. O avançado, em contra-ataque, rematou forte, a bola ainda desviou em Riccieli, mas acabou por entrar.

O equilíbrio manteve-se até ao intervalo e, com ele, a justiça no resultado.

Ainda assim, na segunda metade da partida, os visitantes entraram mais esclarecidos e mais pressionantes e isso não tardou a sentir-se dentro de campo.

Aos 52 minutos, Felippe Cardoso apareceu isolado dentro da área e preparava-se para rematar, sem oposição dos defesas famalicenses, mas Zlobin fez a mancha e impediu o segundo golo do Casa Pia.

Mas foi uma questão de minutos até que isso acontecesse, já que Nuno Moreira assinou a reviravolta dos ‘gansos’ aos 56 minutos. Após um erro na defesa famalicense, o jogador do Casa Pia apareceu, oportuno, para uma finalização perfeita.

Armando Evangelista ainda tentou corrigir e refrescar a equipa na esperança de reverter o resultado, mas os visitantes apresentaram uma estratégia competente para manter a vantagem e terminar a prova da melhor forma possível.

Já em tempo de descontos, o Casa Pia ainda teve oportunidade de aumentar a vantagem, com Tiago Dias a rematar forte à baliza, na sequência de um livre, porém Zlobin respondeu bem.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Casa Pia, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores

1-0, Zaydou Youssouf, 04 minutos.

1-1, Felippe Cardose, 22.

1-2, Nuno Moreira, 56.

Equipas

– Famalicão: Zlobin, Martín Aguirregabiria (Nathan, 58), Haas, Riccieli, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Topic (Liimatta, 75), Gustavo Sá, Chiquinho (Sorriso, 58), Cádiz (Aranda, 81) e Puma Rodríguez (Henrique Araújo, 81).

(Suplentes: Luiz Júnior, Lacoux, Henrique Araújo, Gustavo Assunção, Liimatta, Nathan, Sorriso, Aranda e Théo Fonseca).

Treinador: Armando Evangelista.

– Casa Pia: Lucas Paes, André Geraldes, Tchamba, Fernando Varela (João Nunes, 83), Larrazabal (Zolotic, 83), Beni, Segovia, Tiago Dias, Nuno Moreira (Neto, 68), Lacximicant (Yuki Soma, 68) e Felippe Cardoso (Fernando Andrade, 89).

(Suplentes: Daniel Azevedo, João Nunes, Yuki Soma, Neto, Zolotic, Lelo, Benaissa, Fernando Andrade e Samuel Justo).

Treinador: Gonçalo Santos.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Felippe Cardoso (27), Beni (45+3), Chiquinho (51), Segovia (61), Francisco Moura (61), Gustavo Sá (61), Nathan (70), Neto (85) e Lucas Paes (90+7).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Futuro de Rui Duarte "muito provavelmente" não passa por Braga

Próximo Artigo

Aguiar-Branco recusa censurar deputados e diz caber ao Ministério Público avaliar eventuais crimes

Artigos Relacionados
x