Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende 2000 assinala quinze anos de caminhadas no concelho

em

No ano em que comemora duas décadas de atividade, a empresa municipal Esposende 2000 vai passar a gratificar os participantes mais regulares nas caminhadas, imprimindo, deste modo, uma nova dinâmica a esta vertente de lazer e desportiva desenvolvida no âmbito do programa “Esposende em Movimento”.

Os participantes nas caminhadas passarão a dispor de uma credencial/caderneta, que servirá para registar a sua participação em cada etapa, com a aposição de um carimbo. No final do ano, os mais participativos serão agraciados com a oferta de uma t-shirt alusiva ao programa “Esposende em Movimento” e com uma entrada gratuita nas Piscinas Foz do Cávado, no mês de dezembro.

Neste ano em que assinala quinze anos de caminhadas regulares, a Esposende 2000 propõe a volta ao concelho de Esposende, passando por todas as freguesias, em 10 etapas, num total de 150 km. Além destes percursos estão previstas mais duas caminhadas, uma entre Gemeses e Barcelos e outra de Apúlia à Póvoa de Varzim, o que se traduz num total de doze caminhadas, uma por mês.

A primeira caminhada deste ano terá lugar no próximo domingo. A “1.ª etapa Volta ao Concelho: Esposende – Apúlia” desenvolver-se-á ao longo de um percurso de 12 km, iniciando-se às 9h00, com partida das Piscinas Foz do Cávado. Esta atividade, com baixo grau de dificuldade, tem um custo de inscrição de 2 euros, que engloba abastecimento, guia de percurso e seguro.

esposende 2000 15 anos caminhadas cartaz

Para consulta de mais informações e efetuar inscrições deverá ser consultado o site www.esposende2000.pt.

Populares