Seguir o O MINHO

Desporto

Presidente do Vitória admite mais reforços (e não comenta ‘Football Leaks’)

em

O presidente do Vitória, Júlio Mendes, assumiu hoje que a direção está a trabalhar com Sérgio Conceição para reforçar algumas posições da equipa da I Liga portuguesa de futebol até ao fecho de mercado.


O clube vimaranense já contratou, neste mercado, Francis (ex-Botafogo de Ribeirão Preto, do Brasil) e Hurtado, por empréstimo do Reading, para a equipa principal, sexta classificada na I Liga, bem como Konan, Falaye Sacko e Cosendey para a equipa B, 17.ª na II Liga, mas o dirigente vitoriano reconheceu que podem chegar mais futebolistas.

“Há algumas posições em que temos de dar algum retoque. Estamos a tentar melhorar aqui e ali o plantel, também em sintonia com o ‘mister’ Sérgio Conceição. Até segunda-feira, estamos a trabalhar nisso, e, depois, os resultados ver-se-ão”, adiantou.

O responsável, questionado sobre a possibilidade do avançado colombiano José Valencia, que representou, em 2015, o Rosario Central e o Independiente, da Argentina, ser contratado, garantiu que os únicos reforços são aqueles confirmados no “sítio do clube”, garantindo que a aquisição de Hurtado contou com o aval da equipa técnica.

“O nosso clube tem uma estrutura que tem a sua forma de trabalhar e não toma decisões sem perceber quais são as vontades da equipa técnica e do treinador principal. Obviamente, o treinador principal tem sempre uma palavra a dizer nestes processos de contratação”, assegurou.

Júlio Mendes recusou ainda comentar a divulgação, pelo sítio ‘Football Leaks’, do acordo entre o Vitória e o Atlético de Madrid para a transferência, no início desta época, do médio Bernard para os madrilenos, no valor de seis milhões de euros, dizendo que é uma “fonte” que “não merece credibilidade”.

“Não comento ‘Football Leaks’. Não é uma fonte que deva ser usada de forma institucional, e não merece credibilidade. O Vitória tem um compromisso de confidencialidade relativamente a esse contrato, mas sempre direi que foi um ótimo negócio para o Vitória”, frisou.

Anúncio

Futebol

Sporting vence Aberdeen e está na próxima fase da Liga Europa

Liga Europa

em

Foto: DR

O Sporting venceu hoje os escoceses do Aberdeen por 1-0, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, com o golo de Tiago Tomás a garantir o apuramento para a próxima fase.

No primeiro jogo oficial da nova época, numa altura em que os ‘leões’ têm nove jogadores e o treinador Rúben Amorim infetados com covid-19, o jovem avançado Tiago Tomás marcou o único golo do jogo logo aos sete minutos.

Com a vitória de hoje no estádio José Alvalade, o Sporting apurou-se para o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, defrontando agora os austríacos do LASK, que venceram hoje o Dunajska Streda por 7-0.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente com mais 12 elementos recuperados da covid-19

Covid-19

em

Foto: DR

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, conta com mais 12 elementos recuperados da covid-19, entre jogadores e membros da estrutura minhota, após os testes realizados hoje, adiantou à Lusa fonte oficial do clube de Barcelos.

O número de pessoas curadas da infeção pelo novo coronavírus no seio dos ‘galos’ subiu para 14, depois das recuperações do treinador principal Rui Almeida e do treinador de guarda-redes Miguel Matos, confirmadas na quarta-feira.

O Gil Vicente registou 18 casos positivos entre 11 e 13 de setembro, pelo que ainda existem quatro pessoas dadas como infetadas: uma ligada ao plantel, que, segundo a fonte do clube, vai “realizar um novo teste para se verificar o processo de cura”, e três alheias ao futebol profissional gilista.

Na sequência dos casos detetados, a equipa barcelense recebeu ordem das autoridades de saúde para cumprir quarentena obrigatória, com os jogadores a treinarem individualmente, a partir de casa, e espera ainda ‘luz verde’ para o regresso aos treinos coletivos, no relvado.

O emblema minhoto já adiantou, porém, que a receção ao Portimonense, relativa à segunda jornada do campeonato e agendada para as 16:00 de domingo, “não está em risco” de não se realizar.

O embate com a turma de Portimão pode marcar a estreia dos ‘galos’ na edição 2020/21 da I Liga, depois do encontro da primeira ronda, com o Sporting, em Lisboa, previsto para o passado sábado, ter sido adiado para a semana entre 12 e 16 de outubro.

O jogo entre Sporting e Gil Vicente, duas equipas com casos confirmados de covid-19, foi o primeiro do principal campeonato português a ser adiado, depois das autoridades de saúde terem decidido “não estarem reunidas as condições necessárias” para a sua realização.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.931 pessoas dos 71.156 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Futebol

Rio Ave vence Besiktas nos penáltis e segue em frente na competição

Liga Europa

em

Foto: Twitter

O Rio Ave venceu hoje os turcos do Besiktas no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, seguindo em frente na competição.

Em Istambul, a equipa turca adiantou-se no marcador aos 15 minutos, com um golo do avançado Guven Yalcin, com o Rio Ave a conseguir chegar ao empate aos 85 minutos, por intermédio de Bruno Moreira.

No prolongamento o resultado não se alterou e o jogo acabou por ser decidido nas grandes penalidades, com o Rio Ave a marcar quatro penalidades, não desperdiçando nenhuma, ao contrário do Besiktas, que falhou dois castigos máximos.

Na próxima fase, o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Rio Ave vai defrontar o vencedor do jogo entre o AC Milan e o Bodo/Glimt.

Continuar a ler

Populares