Seguir o O MINHO

Desporto

Presidente do Vitória admite mais reforços (e não comenta ‘Football Leaks’)

em

O presidente do Vitória, Júlio Mendes, assumiu hoje que a direção está a trabalhar com Sérgio Conceição para reforçar algumas posições da equipa da I Liga portuguesa de futebol até ao fecho de mercado.

O clube vimaranense já contratou, neste mercado, Francis (ex-Botafogo de Ribeirão Preto, do Brasil) e Hurtado, por empréstimo do Reading, para a equipa principal, sexta classificada na I Liga, bem como Konan, Falaye Sacko e Cosendey para a equipa B, 17.ª na II Liga, mas o dirigente vitoriano reconheceu que podem chegar mais futebolistas.

“Há algumas posições em que temos de dar algum retoque. Estamos a tentar melhorar aqui e ali o plantel, também em sintonia com o ‘mister’ Sérgio Conceição. Até segunda-feira, estamos a trabalhar nisso, e, depois, os resultados ver-se-ão”, adiantou.

O responsável, questionado sobre a possibilidade do avançado colombiano José Valencia, que representou, em 2015, o Rosario Central e o Independiente, da Argentina, ser contratado, garantiu que os únicos reforços são aqueles confirmados no “sítio do clube”, garantindo que a aquisição de Hurtado contou com o aval da equipa técnica.

“O nosso clube tem uma estrutura que tem a sua forma de trabalhar e não toma decisões sem perceber quais são as vontades da equipa técnica e do treinador principal. Obviamente, o treinador principal tem sempre uma palavra a dizer nestes processos de contratação”, assegurou.

Júlio Mendes recusou ainda comentar a divulgação, pelo sítio ‘Football Leaks’, do acordo entre o Vitória e o Atlético de Madrid para a transferência, no início desta época, do médio Bernard para os madrilenos, no valor de seis milhões de euros, dizendo que é uma “fonte” que “não merece credibilidade”.

“Não comento ‘Football Leaks’. Não é uma fonte que deva ser usada de forma institucional, e não merece credibilidade. O Vitória tem um compromisso de confidencialidade relativamente a esse contrato, mas sempre direi que foi um ótimo negócio para o Vitória”, frisou.

Anúncio

Futebol

Liga de clubes diz ‘NÃO’ à violência, racismo, xenofobia e intolerância

Caso Marega

em

Foto: Twitter de FC Porto

O combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância são o mote para uma campanha que vai ocorrer na 22.ª jornada das I e II ligas de futebol, disse hoje à Lusa fonte do organizador da competição.

‘NÃO’ é o nome da campanha, que vai arrancar na sexta-feira, nos jogos entre Desportivo das Aves e Vitória SC, da I Liga, e entre Vilafranquense e Farense, do segundo escalão, para os quais árbitros e jogadores vão envergar uma camisola alusiva à campanha, numa ação complementada com uma troca de galhardetes entre os capitães.

Os jogos da 22.ª jornada das competições profissionais decorrem entre sexta-feira e segunda-feira, destacando-se, no domingo, as receções de Sporting e FC Porto a Boavista e Portimonense, respetivamente, e a visita do Benfica, líder da I Liga, ao Gil Vicente, na segunda-feira.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente pressiona liderança do Benfica

I Liga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O líder Benfica encerra na segunda-feira em casa do Gil Vicente a 22.ª jornada da I Liga de futebol, pressionado pelo diluir da vantagem de sete para um ponto para o FC Porto, que recebe domingo o Portimonense.

Em jornada de ressaca europeia para os clubes lusos envolvidos na Liga Europa, o campeão nacional, que nos últimos dois jogos perdeu seis pontos, pode iniciar o encontro em Barcelos no segundo lugar, ainda que de forma provisória, atrás do FC Porto.

O clube portuense, que se impôs na receção ao Benfica (3-2) e em casa do Vitória SC (2-1), enquanto os ‘encarnados’ também perderam com o SC Braga (1-0), podem terminar o dia de domingo no topo da classificação.

A diferença na liderança não é tão ‘magra’ desde a 12.ª jornada, em que ambos se encontravam separados por dois pontos, tendo, a partir daí, a formação ‘encarnada’ mantido os ‘dragões’ à distância, que chegou a um máximo de sete pontos à 17.ª.

O emergente SC Braga, com seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos, recebe no domingo o Vitória de Setúbal (11.º), com o objetivo de consolidar a terceira posição da tabela classificativa, segura por um ponto relativamente ao Sporting.

Os ‘leões’, que na última ronda empataram a 1-1 em casa do Rio Ave (quinto), têm no domingo um duro teste para não perder o comboio europeu, já que recebem o Boavista, que vem de uma derrota em casa com o Belenenses SAD (2-1), após três triunfos consecutivos.

A 22.ª jornada abre sexta-feira com o Vitória SC (oitavo) a mostrar a sua candidatura aos lugares europeus em casa do lanterna-vermelha Desportivo das Aves, que na última ronda somou um ponto em casa do Famalicão (1-1).

Será o primeiro jogo dos minhotos desde o confronto com o FC Porto, que ficou marcado por um caso de racismo, quando o avançado maliano Marega pediu para ser substituído ao minuto 71 após ter sido alvo de cânticos e insultos racistas por parte de adeptos da equipa vimaranense.

No sábado, o Tondela recebe o Rio Ave e o Belenenses SAD o Marítimo, e no domingo disputam-se ainda os jogos Paços de Ferreira-Famalicão e Moreirense-Santa Clara.

Programa da 22.ª jornada:

– Sexta-feira, 21 fevereiro:

Desportivo das Aves – Vitória SC, 20:30

– Sábado, 22 fevereiro:

Tondela – Rio Ave, 18:00

Belenenses SAD – Marítimo, 20:30

– Domingo, 23 fevereiro:

Paços de Ferreira – Famalicão, 15:00

Moreirense – Santa Clara, 15:00

Sporting – Boavista, 17:30

SC Braga – Vitória de Setúbal, 20:00

FC Porto – Portimonense, 20:30

– Segunda-feira, 24 fevereiro:

Gil Vicente – Benfica, 19:30.

Continuar a ler

Futebol

Flamengo de Jesus empata no Equador na primeira mão da Supertaça sul-americana

Ex-SC Braga, Vitória e Moreirense

em

Foto: DR / Arquivo

O Flamengo, detentor da Taça Libertadores, empatou na quarta-feira a dois golos no reduto dos equatorianos do Independiente Del Valle, vencedores da última edição da Taça sul-americana, na primeira mão da Supertaça sul-americana de futebol, em Quito.

A formação da casa adiantou-se aos 20 minutos, num livre direto de Jacob Murillo, o conjunto do português Jorge Jesus deu a volta, com tentos de Bruno Henrique, aos 65, e Pedro, aos 85, mas, aos 90+1, Cristian Pellerano selou o 2-2 final de grande penalidade.

O encontro da segunda mão realiza-se na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21:30 locais (00:30 de 27 de fevereiro, em Lisboa).

Continuar a ler

Populares