Seguir o O MINHO

Alto Minho

Condutor fugiu a operação Stop em Vigo e só foi apanhado em Ponte de Lima

em

A Guardia Civil de Espanha agradeceu hoje o apoio da GNR num caso de fuga de um condutor a uma operação Stop, em Vigo, que terminou, em Ponte de Lima, com a interceção da viatura pela polícia portuguesa.

Notificacoes O Minho

Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*

* disponível para Google Chrome

Em comunicado, a Guardia Civil espanhola destacou que a “cooperação estreita e permanente” existente entre as duas forças policiais tem contribuído para combater “o sentimento de impunidade que os infratores possam sentir pelo facto de cruzarem a fronteira”.

“Este nível de colaboração é extensivo a todos os âmbitos da atividade policial, seja na fiscalização rodoviária, de consumo de álcool e drogas, entre outros, e cuja eficácia é complementada e reforçada com intercâmbio de informação”, lê-se naquela nota.

O incidente em causa ocorreu no início deste mês, durante uma ação de fiscalização realizada pela Guardia Civil junto à cidade galega de Vigo, e envolveu uma viatura de matrícula portuguesa ocupada por três jovens.

Segundo aquela força policial “após ter desobedecido à ordem de paragem e da tentativa de atropelamento do agente de trânsito, a viatura encetou uma fuga em direção Portugal”.

O caso foi comunicado ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Tui-Valença do Minho, tendo sido acionados efetivos das duas forças policiais que viriam a intercetar a viatura em Ponte de Lima.

Contactada, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o caso ocorreu no passado dia 06 de janeiro, cerca das 08:30, com a interceção da viatura junto ao nó de Paredes de Coura da A3, no sentido norte/sul.

A mesma fonte adiantou que o condutor e os outros dois ocupantes foram identificados por condução perigosa e sob o efeito de álcool, tendo o caso sido reportado à congénere espanhola, responsável pela investigação dos ilícitos cometidos em território espanhol.

Populares