Seguir o O MINHO

Alto Minho

Condutor fugiu a operação Stop em Vigo e só foi apanhado em Ponte de Lima

em

A Guardia Civil de Espanha agradeceu hoje o apoio da GNR num caso de fuga de um condutor a uma operação Stop, em Vigo, que terminou, em Ponte de Lima, com a interceção da viatura pela polícia portuguesa.

Notificacoes O Minho

Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*

* disponível para Google Chrome

Em comunicado, a Guardia Civil espanhola destacou que a “cooperação estreita e permanente” existente entre as duas forças policiais tem contribuído para combater “o sentimento de impunidade que os infratores possam sentir pelo facto de cruzarem a fronteira”.

“Este nível de colaboração é extensivo a todos os âmbitos da atividade policial, seja na fiscalização rodoviária, de consumo de álcool e drogas, entre outros, e cuja eficácia é complementada e reforçada com intercâmbio de informação”, lê-se naquela nota.

O incidente em causa ocorreu no início deste mês, durante uma ação de fiscalização realizada pela Guardia Civil junto à cidade galega de Vigo, e envolveu uma viatura de matrícula portuguesa ocupada por três jovens.

Segundo aquela força policial “após ter desobedecido à ordem de paragem e da tentativa de atropelamento do agente de trânsito, a viatura encetou uma fuga em direção Portugal”.

O caso foi comunicado ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Tui-Valença do Minho, tendo sido acionados efetivos das duas forças policiais que viriam a intercetar a viatura em Ponte de Lima.

Contactada, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o caso ocorreu no passado dia 06 de janeiro, cerca das 08:30, com a interceção da viatura junto ao nó de Paredes de Coura da A3, no sentido norte/sul.

A mesma fonte adiantou que o condutor e os outros dois ocupantes foram identificados por condução perigosa e sob o efeito de álcool, tendo o caso sido reportado à congénere espanhola, responsável pela investigação dos ilícitos cometidos em território espanhol.

Anúncio

Viana do Castelo

Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo recebe filme de Miguel Filgueiras

Sobre a banda Black Bombain

em

Foto: DR / Arquivo

O filme “Black Bombaim”, de Miguel Filgueiras, vai ser exibido na sexta-feira, no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo, anunciou a Associação Ao Norte.

O documentário acompanhou a criação do mais recente disco da banda de Barcelos que lhe dá nome, que resultou do encontro do coletivo com os compositores Pedro Augusto, Luís Fernandes e Jonathan Saldanha.

A exibição do documentário vai contar com a presença do realizador, que vai depois conversar com os reclusos.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Acidente na Bulgária mata jovem de Viana

Acidente terá envolvido um veículo ligeiro e um autocarro

em

Foto: DR

Um português, oriundo de Viana do Castelo, morreu, esta segunda-feira, na Bulgária após um acidente de viação na província de Blagoevgrad.

Segundo o Jornal de Notícias, a vítima mortal é Nuno Barbosa, de 36 anos, residente em Meadela, naquele concelho do Alto Minho.

Com o português, viajavam mais duas pessoas que sofreram ferimentos. Uma fonte da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas avançou que, apesar das mazelas, se encontram ambas “fora de perigo”.

Na noite de terça-feira, nas redes sociais, a onda de luto e os votos de condolência aos amigos e família do condutor português multiplicavam-se.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros prestou já as devidas condolências à família do vianense tendo disponibilizado todo o “apoio nos procedimentos inerentes à realização dos exames forenses e à trasladação do corpo para Portugal”.

Continuar a ler

Ponte de Lima

O melhor do sarrabulho em certame de Ponte de Lima

Fins-de-Semana Gastronómicos

em

Foto: Divulgação

Ponte de Lima recebe, de sexta-feira e domingo, a XIII Feira do Porco e as Delicias do Sarrabulho, anunciou a autarquia em comunicado.

O evento visa promover a gastronomia da região, uma das mais distintas em Portugal e também responsável pelo crescimento da economia local.

A iniciativa, a ter lugar no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, vai receber produtores regionais de comida e artesanato, assim como, cantares tradicionais, provas de vinho e vários workshops.

A música ficará a cargo de Bárbara Tinoco e Marco Rodrigues, figuras conhecidas da música popular portuguesa.

O município promove, para este acontecimento, alojamento local, para as noites em que decorre a feira, com 10% de desconto.

A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho enquadra-se ainda nos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

 

 

Continuar a ler

Populares