Aqui Perto
Escritor chileno infetado com coronavírus depois de ter estado na Póvoa de Varzim
Covid-19
Luís Sepúlveda, conhecido escritor chileno, de 68 anos, estará infetado com o Covid-19 (coronavírus) poucos dias depois de ter estado na Póvoa de Varzim.
O diagnóstico foi efetuado seis dias depois de ter participado no evento Corrente d’Escritas, segundo avança o jornal espanhol El Comercio.
Em declarações ao Jornal de Notícias, fonte da organização do evento não deixou de manifestar preocupação, indicando que haverá uma reunião com o executivo municipal de forma a saber que medidas seguir.
Luís Sepúlveda e a mulher estão internados no Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), em Oviedo, em isolamento.
Os primeiros sintomas do escritor surgiram no dia 25 de fevereiro, terça-feira, dois dias depois de ter deixado a Póvoa de Varzim, mas só dois dias depois procurou um médico.
Portugal teve até hoje 70 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), dos quais 67 deram negativo e os restantes três aguardam resultados laboratoriais, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os dados constam no boletim epidemiológico diário do Covid-19, segundo o qual Portugal não registava, às 18:00 de hoje, nenhum caso de infeção.
Nas últimas 24 horas foram reportados 11 novos casos suspeitos, menos 20 face ao número de novos casos suspeitos divulgado na quinta-feira.
O boletim apenas menciona os casos registados no país. Há dois casos conhecidos de portugueses infetados pelo novo coronavírus que estão hospitalizados no Japão.
A DGS mantém moderado a elevado o risco para a saúde pública em Portugal e reitera que, “tendo em conta a situação epidemiológica mundial, é necessário considerar a hipótese da importação de casos de doença de cidadãos provenientes da China ou de outras áreas com transmissão comunitária ativa”, nomeadamente de Itália, Irão, Singapura, Japão e Coreia do Sul.
-
Alto MinhoHá 11 horas
Gigante de 74 metros ‘parou’ Valença e Monção
-
AveHá 2 dias
Apostador ganha 77.777 euros na raspadinha em Famalicão
-
BarcelosHá 14 horas
“Olá, mãe”. Funcionária de banco em Barcelos impede sexagenária de cair na burla do WhatsApp
-
GuimarãesHá 2 dias
Cresceu em Guimarães a ver mãe e avó fazerem vestidos. Agora está no “coração do mundo da alta costura”