Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Braga começa obra de 23 milhões para construir centrais solares no Alentejo

Contrato assinado com empresa espanhola

em

Foto: DR

A empresa bracarense Rosseti Engenharia assinou há dias contrato com uma empresa espanhola, líder no desenvolvimento e geração de energia solar fotovoltaica no sul da Europa, para a construção de três centrais solares em Portugal, disse hoje a O MINHO fonte da empresa.

Localizados no Alentejo, com estes parques solares será possível gerar uma produção estimada de 100 GWh por ano, ou seja, o equivalente ao consumo de 30 mil casas.

O investimento será de cerca de 23 milhões de euros e é o primeiro projeto a ser implementado no âmbito do leilão solar realizado pelo Governo português em 2019.

O diretor da Rosseti Engenharia, Pedro Martins, sublinha que este contrato, “vem afirmar uma vez mais o valor da empresa como uma das maiores referencia em Portugal no sector das energias renováveis, solar e eólica”.

O lançamento da primeira pedra está previsto para o próximo dia 17 de maio, num evento que contará com a presença do ministro do Ambiente e Energia de Transição de Portugal , João Pedro Matos Fernandes, e o vice-ministro e secretário de Estado da Energia, João Galamba.

“As suas presenças no evento inaugural no Alentejo, onde estão localizadas as centrais fotovoltaicas, refletem a relevância estratégica destas instalações na promoção dos planos de transição energética em Portugal, refere fonte da Rosseti.

Populares