Seguir o O MINHO

Alto Minho

Eduardo Teixeira escolhe Alípio de Matos para liderar Gabinete Autárquico

em

Caso vença as eleições para a distrital de Viana do Castelo do PSD.

Alípio de Matos, líder da bancada municipal do PSD em Ponte de Lima e provedor da Santa Casa da Misericórdia local, é o nome que a candidatura de Eduardo Teixeira à Comissão Política do PSD Alto Minho garante para a presidência do Gabinete Autárquico, informou, esta terça-feira, Eduardo Teixeira.

Por sua vez, as vice-presidências deste órgão de apoio à Comissão Política será exercida por Rui Taxa, atual presidente da Mesa da Assembleia da CIM Alto Minho e líder da bancada municipal do PSD em Caminha, por Lucínio Pires de Araújo, ex-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, por Laurinda Pinto Neves, ex-vereadora da Câmara Municipal de Valença e por Durval Gave, ex-presidente de Junta de Freguesia de Sistelo.

Em comunicado, Eduardo Teixeira afirma que o Gabinete Autárquico é uma estrutura que se reveste da maior importância, na medida em que desenvolverá um trabalho fundamental com as Comissões Políticas, de acompanhamento e de aconselhamento junto das centenas de militantes e simpatizantes social-democratas que exercem funções aos mais diversos níveis, seja nas Juntas de Freguesia, nas Câmaras e Assembleias Municipais ou na Comunidade Intermunicipal.

“Este trabalho de proximidade junto dos autarcas em todos os dez concelhos do Alto Minho (onde haverá um coordenador local), prestando-lhes apoio, no dia a dia do exercício das suas funções, é muito importante”, referiu.

“A aceitação destas cinco personalidades para liderarem este órgão constitui motivo de grande satisfação. Trata-se de pessoas com uma vasta experiência política e autárquica, e um profundo conhecimento do território e da nossa realidade, situação que constitui uma mais-valia para a estratégia de afirmação e de implantação do PSD no Alto Minho”, acrescenta o mesmo comunicado.

A preparação atempada das candidaturas às Autárquicas de 2017, com as Comissões políticas locais, é outra tarefa apontada para o Gabinete Autárquico.

Populares