Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Dois militares da GNR feridos enquanto sinalizavam acidente na A3

Na Trofa

em

Foto: DR / Arquivo

Dois militares da GNR sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão a envolver um veículo ligeiro, o carro patrulha e uma viatura da Brisa, avança a TVI 24.


O sinistro ocorreu ao quilómetro 16, no concelho da Trofa, na fronteira entre os distritos de Braga e do Porto.

De acordo com a mesma fonte, as viaturas procediam à sinalização de outro acidente no mesmo local quando foram abalroadas por outra viatura, que seguia na autoestrada.

O alerta foi dado às 17:09.

Anúncio

Aqui Perto

Morreu jovem de Trofa atropelado em corrida ilegal

Óbito

em

Foto: DR

Hugo Ramos, vítima de atropelamento na madrugada do passado sábado durante uma corrida ilegal na Maia, morreu ao final da tarde deste domingo no Hospital de São João, no Porto, avançou a família através das redes sociais.

Apesar de alguns portais de informação terem noticiado que o jovem havia morrido no passado sábado, o mesmo encontrava-se ainda com assistência de vida, mas em estado de morte cerebral.

O jovem de 25 anos foi atropelado a alta velocidade dentro do túnel de Vilar da Luz, junto ao aeródromo local, sofrendo ferimentos muito graves.

Esta noite, os amigos do jovem estão a homenageá-lo no parque de estacionamento da praia do Aterro, em Leça da Palmeira.

Continuar a ler

Aqui Perto

Casas de turismo ‘hobbit’ na Galiza esgotaram durante o verão

Turismo

em

Foto: Pepa Losada / La Voz da Galicia

As casas hobbit de Viveiro, na Galiza, estiveram quase sempre lotadas durante este verão marcado pela pandemia de covid-19. 70% dos utentes eram galegos e os restantes vieram de outras regiões de Espanha.

“A ocupação superou em muito o que eu esperava, a verdade é que tiveram muita atração”, disse na quinta-feira a gerente do complexo turístico Mi Tesoro, localizado na freguesia de Galdo, e inspirado na emblemática saga escrita por J.R.R. Tolkien e adaptada ao cinema por Peter Jackson.

O projeto abriu portas no final de julho, com três pequenas casas com os nomes “Estrella de los Mares”, “Cueva de la Sirena” e “Faro del Norte”.

Nasce um hotel ‘hobbit’ na Galiza

Virgina Mateos, gestora do complexo, destacou as “dezenas de famílias” que passaram por aquelas casas semienterradas com cobertura de vegetação, bioclimáticas e perfeitamente integradas na paisagem local.

“Tivemos pessoas que carregam [o universo hobbit] bem a fundo, alguns até em tatuagens, e também tivemos pessoas que acharam os apartamentos curiosos, diferentes, isolados no meio da natureza, sobretudo por estarmos em tempos de isolamento”, explicou a empresária, em declarações ao jornal espanhol La Voz da Galícia.

Este complexo turístico oferece ainda passeios a cavalo, de caiaque, BTT e paddle surf.

Continuar a ler

Aqui Perto

Jovem da Trofa brutalmente atropelado a alta velocidade em corrida ilegal

Acidentes

em

Foto: DR

Um jovem residente na Trofa foi colhido durante esta madrugada durante uma corrida ilegal no túnel do aeródromo da Maia, sofrendo ferimentos muito graves.

A vítima, de S. Mamede de Coronado, estava a assistir às corridas quando foi colhido por um carro que seguia a alta velocidade, sendo projetado no ar ao longo de vários metros.

De acordo com o Correio da Manhã, a vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital de São João, no Porto. pelos Bombeiros de Santo Tirso. O carro seguiria a 200 km/h, segundo a mesma fonte.

A GNR este no local e identificou o condutor envolvido no acidente.

(notícia atualizada às 14h36)

Continuar a ler

Populares