Braga
Desafio nas redes: Bombeiros de Braga buscam nome para a novata do quartel
Gatinha abandonada foi adotada pelos operacionais
Os Bombeiros Voluntários de Braga adotaram uma gatinha abandonada que foi recolhida no centro de recolha animal da cidade. A veterinária municipal, Lilana Vaz de Carvalho, trouxe esta quinta-feira o felídeo até ao quartel dos bombeiros localizado no Largo Paulo Orósio, no centro histórico de Braga.
A visita da veterinária tinha como objetivo a oferta de um leitor de microchip animal aos bombeiros pelo Município de Braga, tendo sido acompanhada pelo vereador do Ambiente e Proteção Civil, Altino Bessa.
Comandante Pedro Ribeiro e os operacionais bombeiros ficaram encantados com a gatinha e decidiram adotá-la. Atualmente, estão em busca de um nome para o animal e, por isso, lançaram um desafio nas redes sociais pedindo sugestões, que já vão surgindo às dezenas.
É importante destacar que os Bombeiros Voluntários de Braga complementam os serviços municipais no resgate e assistência a animais em todo o concelho, incluindo o resgate de gatos que se encontram em locais de difícil acesso e difíceis de sair.
A adoção da gatinha reflete a dedicação dos bombeiros não apenas ao salvamento humano, mas também ao bem-estar animal e ao compromisso de darem o exemplo a outras instituições para que tomem a mesma atitude de adotar um animal do CRO.
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias
-
RegiãoHá 1 dia
Fraude de 2,5 milhões começou em Viana e chegou a Esposende e Barcelos. Vai ser julgada em Braga