Seguir o O MINHO

II Liga

César Peixoto não renova e deixa comando técnico do Varzim

Treinador, natural da vila das Taipas, assumiu o comando nas últimas nove e conseguiu conduzir a equipa à manutenção

em

Foto: Facebook de Varzim SC (Arquivo)

O Varzim, equipa da II Liga portuguesa de futebol, informou hoje que o treinador César Peixoto vai deixar o comando técnico da equipa.

O treinador, de 39 anos, natural da vila das Taipas, que assumiu o comando dos poveiros nas últimas nove jornadas do campeonato e conseguiu conduzir a equipa à manutenção, não renovou o seu contrato, que terminou no final desta temporada.

De saída do clube estão também os restantes elementos da equipa técnica que acompanharam César Peixoto nesta sua primeira experiência como treinador.

Num comunicado no seu site, o emblema poveiro agradeceu “o enorme profissionalismo, a dedicação e a paixão contagiante com que abraçaram o desafio e conseguiram com que o grupo de trabalho garantisse a manutenção na II Liga, num forte espírito de união entre equipa e massa associativa”.

Nos nove jogos que esteve no comando do clube nortenho, o ex-jogador de Benfica, Sporting de Braga e FC Porto, entre outros, conseguiu quatro vitórias, dois empates e sofreu três derrotas.

O clube nortenho desejou “felicidades para carreira de treinador de César Peixoto” e informou que, a partir de hoje, está procura de um sucessor.

Anúncio

Futebol

Álvaro Pacheco renova contrato com Vizela e estreia-se na II Liga

II Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador Álvaro Pacheco renovou contrato com o Vizela e tem agora um vínculo válido para as próximas duas temporadas, revelou hoje o clube que vai jogar na próxima época na II Liga de futebol.

O técnico chegou esta época ao Vizela e levou a equipa que liderava a série A à subida de divisão já que era uma das duas melhores equipas do Campeonato de Portugal (juntamente com o Arouca, da série B) quando este foi suspenso devido à pandemia de covid-19, em meados de março, decisão tomada, no sábado, pela Federação Portuguesa de Futebol.

Álvaro Pacheco, de 48 anos, vai agora estrear-se como treinador principal na II Liga.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga empresta Lucas Cunha ao Estoril

Fez apenas cinco jogos com Sá Pinto

em

Foto: SC Braga

O Estoril Praia anunciou, esta segunda-feira, a chegada por empréstimo, até ao final da presente temporada, do defesa Lucas Cunha, numa nota publicada nas redes sociais do clube da II Liga de futebol.

O jogador brasileiro, de 22 anos, integrava o plantel do Sporting de Braga, emblema ao qual chegou para fazer a fase final da sua formação e representar a equipa B na época 2014/15.

Esta época, sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, participou em apenas três partidas da equipa principal: duas no campeonato e outra na Liga Europa.

Lucas Cunha é, assim, o primeiro reforço no ‘mercado de inverno’ do Estoril e vem aumentar o leque de opções do treinador Tiago Fernandes para o eixo central da defesa dos ‘canarinhos’, que ocupam o sétimo lugar, com 22 pontos em 14 jornadas, já a 11 do líder Farense e a nove do ‘vice’ Nacional.

Continuar a ler

Futebol

Sereno, ex-Vitória, é o novo presidente da SAD do Vilafranquense

Aos 34 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O antigo futebolista português Henrique Sereno é o novo presidente da SAD do Vilafranquense, sucedendo a Luiz Andrade, que deixa de ter qualquer participação no emblema ribatejano.

Sereno, de 34 anos, terminou a carreira de jogador em 2018, ao serviço do Chennaiyin, da Índia, depois de passagens por clubes como FC Porto e Vitória SC.

O emblema da II Liga vinha a atravessar uma grave crise financeira, com salários em atraso, mas, de acordo com o novo presidente da SAD, a situação está regularizada.

“Sentimos que o Vilafranquense tem muito potencial para crescer. Queremos criar uma boa estrutura e potenciar o clube ao máximo. Para já, regularizámos os salários de toda a gente, plantel, equipa técnica e todos os restantes funcionários da SAD. A partir daqui, uma nova era vai começar”, assegurou Sereno.

Já Tiago Mota, um dos capitães de equipa, elogiou a nova administração “pela celeridade com que resolveram a situação”, dizendo que o plantel pode continuar a jogar “com a cabeça limpa e tranquila”.

A conferência de imprensa de apresentação da nova SAD está marcada para a próxima quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 14:00, no Campo do Cevadeiro.

Continuar a ler

Populares