Seguir o O MINHO

Famalicão

Biblioteca de Famalicão abre 1º fase de empréstimo de livros escolares

em

Foto: DR

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, começa quarta-feira a primeira fase de empréstimos de manuais escolares através do Banco de Livros, tendo disponíveis 1350 exemplares ao todo, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado à Lusa, a câmara de Famalicão explica que “de acordo com as normas de participação do Banco de Livros Escolares, a primeira fase de empréstimo, que decorre entre o dia 25 de julho e o dia 08 de agosto, destina-se aos alunos ou encarregados de educação que tenham cedido manuais ao Banco de Livros Escolares”, sendo que a segunda fase arranca a 08 de agosto e será para disponibilizar os manuais escolares que não forem requisitados na primeira.

Segundo o texto, aquele banco, constituído por manuais cedidos por 110 famílias do concelho, tem “sobretudo os do 8.º ao 12.º ano, uma vez que para o primeiro ciclo e segundo ciclo o Estado garante os manuais e a Câmara as respetivas fichas de trabalho”.

Para o 7.º ano, a Câmara Municipal já anunciou que vai avançar este ano com a oferta a todos os alunos dos manuais cedendo os livros das disciplinas nucleares de Português, Matemática, Língua Estrangeira I e II, História, Geografia, Ciências da Natureza e Física e Química.

As listas com os manuais disponíveis para empréstimo vão sendo publicadas e atualizadas no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco em http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/

O empréstimo de manuais através do Banco de Livros é dinamizado pelo município famalicense desde 2012, resultando numa “ajuda efetiva” aos agregados familiares famalicenses.

“A iniciativa promove o desenvolvimento do sentido de partilha e solidariedade social, incentiva à reutilização dos manuais escolares e promove a educação ambiental, principalmente junto das gerações mais novas”, lê-se.

Populares