Seguir o O MINHO

Braga

BE ‘transforma’ lugar de estacionamento em Braga num mini espaço de lazer

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Tomás Guerreiro / O MINHO

A candidatura do BE à Câmara de Braga ocupou, esta sexta-feira de manhã, na Praça do Município, um lugar de estacionamento, onde montou, simbolicamente, um mini espaço de lazer, com mantas, cadeiras e jogos.“Recuperar o espaço que os automóveis ocupam e devolvê-lo às pessoas” é a mensagem que a candidatura do BE quis deixar patente, com a mobilização.

Esta ocupação corresponde à iniciativa internacional Park(ing) Day, que na terceira sexta-feira, do mês de setembro, ocorre em várias cidades do mundo, com o objetivo de sensibilizar a opinião e os poderes públicos para o excesso de espaço que os automóveis ocupam nas cidades; A candidatura pretende, que esse espaço seja paulatinamente devolvido aos habitantes.

Foto: Tomás Guerreiro / O MINHO

Alexandra Vieira mostra-se satisfeita pelo facto do problema da mobilidade “estar, finalmente, no centro desta campanha autárquica, pois durante anos parece que andamos a falar sozinhos”. Para a candidata bloquista “a população começa a perceber que o o trânsito em Braga não pode continuar como está”. A candidata acrescenta que “compete à autarquia fazer desta uma prioridade, em vez de andar a pintar ciclovias em vésperas de eleições”.

Populares