Seguir o O MINHO

Futebol

Árbitros nórdicos apitam jogos de Gil Vicente e Vitória SC

Liga Conferência

em

Foto: DR

O árbitro dinamarquês Jakob Kehlet dirige o jogo entre o Riga e o Gil Vicente, na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, enquanto o sueco Mohammed Al-Hakim estará no Hajduk Split-Vitória SC, informou hoje a UEFA.

A estreia do Gil Vicente, quinto na edição 2021/22 da I Liga, acontecerá já na quarta-feira, com a equipa de Barcelos a jogar a primeira mão da terceira pré-eliminatória em Riga, na Letónia, em jogo com início às 18:00 (horas de Lisboa).

No jogo, o árbitro Jacob Kehlet será coadjuvado pelos compatriotas Lars Hummelgaard e Victor Skytte.

Na visita do Vitória SC aos croatas do Hajduk Split (20:00), na quinta-feira, o árbitro Mohammed Al-Hakim terá o apoio dos árbitros assistentes Fredrik Klyver e Max Robin Wilde.

Também na Liga Conferência Europa, a UEFA indicou o português António Nobre para o jogo entre os bósnios do Zrinjski e os cazaques do Tobol, enquanto Vítor Ferreira dirigirá o embate entre os escoceses do Dundee United e os neerlandeses do AZ Alkmaar.

Outra nomeação ‘portuguesa’ é a do árbitro João Pinheiro, que dirige na quinta-feira o jogo entre Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e os checos do Slovácko, mas na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A equipa turca, esta época treinada pelo técnico luso, falhou o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, eliminada pelos ucranianos do Dínamo Kiev, e vai, assim, disputar a ronda preliminar da segunda competição da UEFA.

No jogo de quinta-feira, em Istambul, com início às 18:00 (horas de Lisboa), João Pinheiro contará com Bruno Alves Jesus e Luciano Maia como árbitros assistentes, enquanto o quarto árbitro será Gustavo Correia.

EM FOCO

Populares